Riot Games lança Circuito Tormenta em Portugal

Red Magic 6S

O sucesso da Riot Games remonta a 2009 com o lançamento do título League of Legends, no entanto, apesar do reconhecimento a nível mundial, a produtora foi fundada em 2006, começando desde cedo a desenvolver e a disponibilizar jogos focados no consumidor, com uma visão global.

League of Legends quando lançado no mercado antecipava um bom augúrio para o estúdio responsável, no entanto, nem mesmo eles previam o verdadeiro sucesso que viria a ser o seu mais recente título entre a comunidade. Afirmamos com absoluta certeza que LoL virou uma tendência no mundo dos videojogos, iniciando um crescimento exponencial daquilo que hoje conhecemos como os eSports.

Face a todo este crescimento, a Riot Games acaba de anunciar que em conjunto com a Inygon, a organizadora da Worten Game Ring Liga Portuguesa de League of Legends (LPLOL) uma competição com vista a potenciar jogadores amadores de League of Legends ao qual apelidaram de Circuito Tormenta.

Isto acontece numa altura em que LoL entra na sua segunda década de existência e permanência na comunidade, mas onde a Riot continua a apostar, mais recentemente com o lançamento de Valorantque foi muito bem recebido pela comunidade —, de Legends of Runeterra, League of Legends: Wild Rift, Teamfight Tactics, entre muitos outros.

O Circuito Tormenta é uma competição oficial Riot Games com três patamares competitivos distintos: a Liga Promessa, os Challenges e os Trials. A Liga Promessa será uma liga composta por 8 equipas, onde todas jogarão entre si. Já os Challenges serão taças com fase de qualificação aberta e os Trials serão torneios de um dia abertos a todas as equipas. Enquanto competição amadora, as provas estarão acessíveis a todos os jogadores nacionais, exceto aos que participam na Worten Game Ring LPLOL, assegurando assim uma competição justa para participantes de todos os níveis.

Através desta parceria, entre Inygon e Riot, as duas participantes visam fomentar a atual player base, bem como o seu crescimento em Portugal. João Cício, CEO da Inygon afirma que “[…] o nosso país tem sido uma importante região exportadora de talento no League of Legends Europeu, e espera-se que com a introdução de um circuito oficial amador, continuemos a ser um exemplo nesse campo”.

Para os interessados podem consultar todas as informações extra no site do Circuito Tormenta, no entanto, informamos ainda que a Liga Promessa e as fases finais dos Challenges serão transmitidas em direto nos canais de Twitch da Inygon, pelo que poderá acompanhar todas as saudáveis disputas entre amadores.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here