Ring é o clone do Skype que permite comunicar com privacidade em todas as plataformas

A busca pela privacidade é uma das missões mais complicadas da era em que vivemos. Isto tem feito com que tenham despertado no mercado um conjunto alargado de soluções que priveligiem a segurança dos dados que fazemos viajar na Internet. O Ring é o mais recente software de comunicação, em tudo semelhante ao Skype, que atende a esta condição.

Através do Ring conseguimos realizar chamadas de voz e videochamadas, tal como acontece com o Skype da Microsoft, sem deixar de parte a possibilidade de comunicar com grupos por voz ou vídeo. Este software, construido em código-aberto está disponível para as plataformas e sistemas operativos mais conhecidos.

A rede de servidores do Ring não possui servidores centralizados de forma a não comprometer a segurança das comunicações. A sua descarga e utilização é totalmente gratuita através de licença livre GPLv3.

O interface do Ring é muito simples e qualquer utilizador habituado ao Skype não sentirá qualquer dificuldade na sua utilização. A encriptação é realizada de ponta a ponta com autenticação e gere a identidade do utilizador com os certificados X.509, e baseia-se em tecnologias RSA/AES/DTLS/SRTP. A comunicação é efetuada através de OpenDHT e possui distribuição descentralizada tal como acontece com as redes de p2p, como o BitTorrent.

Fonte: Ring

 

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here