Richard Branson vence corrida dos bilionários no espaço

Conforme já tínhamos anunciado o espaço aguardava a visita dos bilionários, essa tão desejada viagem ocorreu neste domingo com Richard Branson a tornar-se o primeiro bilionário a fazer isso.

Seis pessoas, incluindo o empresário Richard Branson, efetuaram este domingo a sua primeira viagem ao espaço a bordo do avião VSS Unity, que descolou e aterrou com sucesso da base SpacePort America, nos Estados Unidos.

O bilionário britânico Richard Branson completou neste domingo a sua indiscutível maior aventura com um breve vôo para a borda do espaço a bordo do seu avião espacial Virgin Galactic.

O vôo marca para além da primeira viagem de Branson ao espaço, marca também a primeira vez que a Virgin voou em uma cabine completa de tripulação.

blank

Branson deu um passeio na nave espacial Twins Unity da Virgin Galactic, que foi lançada do Novo México no domingo, 11 de julho.

A missão Unity 22 transportou o empresário e cinco outros membros da tripulação para o espaço suborbital. Branson venceu o rival bilionário Jeff Bezos , fundador da Amazon e da Blue Origin, no espaço. Pode visualizar um pouco da viagem no canal do YOUTUBE.

Após hora e meia de atraso devido às condições meteorológicas, o avião espacial da Virgin descolou perto das 08:40 (15:40 em Lisboa).

Desde que a nave deixou o solo até ao momento em que pousou novamente nele, a viagem durou uma hora.​ Foi a quarta missão tripulada além da atmosfera terrestre, mas a primeira com passageiros.

“É um lindo dia para ir para o espaço”, escreveu na rede social Twitter Richard Branson, de 70 anos, que viveu a aventura mais ousada, o momento ficou registado em fotografias que foi publicando ao longo do dia.

blank

A companhia foi autorizada pelo regulador de segurança aérea dos Estados Unidos a levar pessoas ao espaço numa viagem curta, para cima e para baixo, ao contrario dos voos tradicionais, em que os astronautas circulam pela Terra e flutuam no espaço durante alguns dias.

A nave percorreu mais de 50 milhas acima da Terra, algo que o governo dos EUA considera marcar a fronteira do espaço sideral.

Fonte: CNET

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here