Revolta continua na praça Tahrir após o julgamento de Mubarak

Centenas de manifestantes mostram o seu descontentamento perante o resultado do julgamento de Hosni Mubarak na praça Tahrir, no Cairo. A população está indignada perante a absolvição de seis polícias e de dois filhos de Mubarak.

A população egípcia ocupou o Cairo para protestar o resultado do julgamento de Mubarak. Em causa está a absolvição dos crimes de corrupção dos filhos de Mubarak, Gamal e Alaa Mubarak e dos seis polícias acusados pelas mortes de manifestantes.

Alguns dos manifestantes acamparam ou dormiram ao relento na praça Tahrir, desde o último sábado em que se realizou o julgamento. “Contamos continuar aqui hoje e, talvez amanhã. Esperamos muita gente durante o dia”, referiu um jovem manifestante, Omar Abdelkader.

Os protestos, depois de sabida a sentença, motivou manifestações dentro e fora do tribunal, tanto no Cairo e Alexandria, como em outras cidades egípcias. Neste domingo de manhã, a sede de campanha do último primeiro-ministro de Mubarak, Ahmad Shafiq, no sul do Cairo, foi tomada por manifestantes, segundo a imprensa egípcia.

O ex-ditador, de 84 anos, vai recorrer da sentença. Segundo um observador independente, Human Watch, durante o julgamento existiram problemas, nomeadamente o atropelo à justiça com a recusa das instituições do Estado em libertar documentação pela acusação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui