Revisão ao carro da Ford sem toque já está disponível em Portugal

O Covid-19 pode ter feito com que muitas pessoas tenham que estar fechadas em casa, mas milhares pessoas têm que trabalhar (e nós agradecemos muito esse trabalho). Até pode parecer que ninguém está a trabalhar mas na realidade muitas pessoas têm que trabalhar, como nos hospitais, policia, bombeiros e outros serviços essenciais.

Muitas dessas pessoas têm que viajar nos seus carros próprios para evitar os transportes públicos. Infelizmente os carros avariam e é preciso revisões. Como é que se pode por o carro a arranjar sem ter medo que o mecânico esteja contaminado? A Ford chegou a uma solução, acabou de introduzir a revisão sem toque.

A Ford identificou algumas preocupações das pessoas e decidiu introduzir este tipo de serviço já no mês passado. Começou por ser em Itália mas já o podemos encontrar em mais países da Europa, infelizmente em Portugal ainda não está disponível, mas não deve demorar muito.

Claro que não podemos arranjar um carro sem lhe tocar mesmo. O nome de revisão sem toque vem por outro motivo. Desde volante a bancos e controlos, todas as superfícies são cobertas. Após todo o trabalho estar completo então desinfecta-se o carro, tanto por fora como por dentro. Deste modo a Ford está a tentar evitar que o vírus se espalhe. Também dá um pouco de calma aos seus clientes.

A Ford também aproveitou a oportunidade de oferecer vídeos das revisões. A ideia é filmar o mecânico a trabalhar em algumas das áreas problemas do carro que podem ser arranjadas. O mecânico descreve o problema e ensina a arranjar o mesmo. Além disso também pode dar algumas sugestões para algum problema que possa surgir depois. Os vídeos é quase como falar com o mecânico sobre o carro mas sem ter que estar na presença do mesmo.

Todos temos que nos adaptar à actual situação que todos vivemos hoje em dia. A verdade é que a Ford teve uma boa iniciativa ao usar a tecnologia para evitar contactos não desejados.

Fonte:  technology.org

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here