Review WeTek Hub: Análise

O que não falta no mercado são box Android que permitem trazer o melhor da mobilidade para qualquer televisor. Aplicações, jogos, leitores multimédia e serviços de streaming ficam acessíveis através de um comando (ou no caso do WeTek Hub, através do smartphone, mas falamos disso mais à frente).

A WeTek Hub é uma box bastante mais compacta que as oferecidas pela concorrências, com apenas 7 cm x 7 cm e 2 cm de altura. Uma box tão pequena tem a vantagem de poder ser escondida ou simplesmente ocupar pouco espaço no móvel de tv.

Além de ter pequenas dimensões, é também importante destacar que a construção da WeTek Hub é muito boa.

A marca é já muito reconhecida no meio das Android TV, tendo já lançado no nosso mercado o WeTek Play e o WeTek Core. A Hub inclui 4K, que é o melhor que podemos encontrar em termos de imagem neste momento e que é o patamar almejado por quem procura uma box deste género.

O WeTek Hub deve o seu excelente desempenho a um chip Amlogic S905-H, uma GPU Penta Core, mas com apenas 1 GB de RAM, e 8 GB de armazenamento interno.

Com ligações HDMI, Ethernet, entrada para cartão MicroSD, uma UART, e ainda uma entrada para um extensor do IR, tem a desvantagem de possuir apenas uma entrada USB 2.0.

A caixa vem completa com tudo o que possa ser necessário, desde o transformador AC a cabo HDMI e o extenso IR. Só não vêm as pilhas para o comando.

A pensar em todas as vantagens de uma Android box, a WeTek desenvolveu uma aplicação para comandar o aparelho através do smartphone. Para usar a aplicação WeControl tem de activar a funcionalidade em Definições>Acesso Remoto & Acessórios>Remoto>On.

A interface desenvolvida pela WeTek é das melhores que já encontrámos nestes dispositivos, com tem um sistema de notificações óptimo, muito simples na personalização do menu inicial, e uma app dedicada às actualizações de sistema.

Com o WeTek Hub vai poder assistir ao Netflix em Full, libertando-se das limitações a nível de qualidade de imagem que alguns dispositivos Android têm com serviços de streaming.

Não encontrámos falhas no que diz respeito à exibição de conteúdos, por exemplo no Kodi, ou ao correr os programas de benchmark. Por outro lado, jogos um pouco mais pesados revelaram algumas dificuldades. No entanto, o Hub uma máquina para jogos, e não é de todo esse o público alvo da fabricante. Se gosta de atirar uns porcos no Angry Birds, vai poder fazê-lo sem paragens.

A sua melhor característica é a qualidade de imagem, seja em HD, Full HD ou mesmo 4K. O IPTV também se revelou fluído.

Esta é das melhores Android box que se podem comprar actualmente por menos de €100. Ser juntarmos a vantagem de ser Microsoft Playready, ter 4K e ser muito pequena e discreta, é fácil perceber porque ficámos fãs do WeTek Hub. Ainda que possam existir opções chinesas mais baratas, na nossa opinião, a questão da garantia e suporte técnico oferecidos compensam o valor extra.

Especificações técnicas:

  • CPU AMLogic S905-H
  • GPU Mali-450MP
  • 1GB DDR3 RAM
  • 8GB de memória eMMC 5.0 Flash – Samsung
  • Ligação Gigabit Ethernet e Dual Band B / G / N / AC WiFi (antena externa)
  • Bluetooth 4.0
  • HDMI 2.0, slot para cartão MicroSD, USB 2.0

Pontos positivos:

  • Interface
  • Netflix HD
  • Desempenho
  • Suporte WeTek

Pontos negativos:

  • Só tem um porta USB
  • Pouca memória interna

Desde já queremos agradecer à WeTek por nos ter disponibilizado uma unidade para teste. Pode encontrar o mesmo à venda na loja oficial por 89,90€. Segue-se a nossa galeria de imagens:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here