Revender as chaves do jogo agora é ilegal no Japão

O Japão proibiu a revenda de chaves de jogos digitais. O que leva muita gente que está com jogos informais, aos prantos por causa disso. Mas não deve ser um grande impacto geral.

Essa medida veio de uma revisão no Ato de Prevenção à Concorrência Desleal do país. Nessa revisão, teve a introdução de várias emendas. As quais nesse caso afetam as indústrias de jogos e a cena de modding.

As informações oficiais foram divulgadas em japonês, foram feitas várias traduções. No entanto, pelo que foi traduzido há três atos que foram banidas. Mas temos que lembrar que pode haver algum detalhe importante que não consta nestas informações. Mas vamos as três até agora:

  • Distribuir ferramentas e programas para alterar dados salvos
  • Revenda de chaves de produtos de software on-line sem a permissão do criador
  • Oferecendo serviços que modificam dados salvos em nome do cliente

A mudança

Tudo isso ocorre por causa de uma pequena alteração na Lei de Prevenção à Concorrência Desleal. A qual está agora reconhecendo os “dados (informações registradas no registro eletromagnético)” como um alvo para proteção por lei.

Pela tradução, as punições vão desde pequenas medidas como, pedidos de indenização, até penalidades criminais. Isso também inclui multas de até ¥ 5 milhões, chegando até cinco anos de prisão, ou até ambos.

Por causa dessa notícia agora muitos produtos como o Cyber ​​Save Editor para PS4 foram descontinuados, por causa de sua programação.

O principal comércio de revenda como sempre foi uma parte cinzenta na indústria de games. Mas até agora para esse caso tem havido pouca ou quase nenhuma legislação que possa pedir que este seja impedido diretamente de funcionar.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here