Revendedores chineses online dão descontos no iPhone 11

As recentes quedas de preços ocorrem quando a companhia de hardware se prepare para um ano cheio de incertezas para o setor de smartphones, pois a disseminação global do coronavírus fez com que houvesse um amortecimento da demanda, enquanto que os rivais apressam os modelos 5G.

Para quem não saiba ou não conheça, a loja online Sunning, que é um popular fornecedor chinês no que toca a eltronica, oferece a versão de 64GB do iPhone por 4999 yuan ($707,54), um desconto de cerca de 500 yuan em relação ao preço listado no site oficial da Apple na China.

Para quem é fã de iPhones, em particular do iPhone 11 Pro Max, que costuma estar por 7499 yuan ($1.061,38), sofre um desconto de cerca de 1600 yuan em relação ao preço registado no site oficial da Apple na China.

Acontece, que outros vendedores de comercio electrónico, onde se inclui JD.com, Gome e a Dangdang, bem como outros vários revendedores autorizados pela Apple  no Tmall, que é o site popular gerido pela Alibaba Group Holding Ltd, também oferecem cortes nos preços em valores semelhantes.

Como é sabido, durante algum tempo a Apple deu pouca margem de manobra aos seus vendedores e parceiros para baixarem os preços. Mas, no inicio de 2019, várias das empresas chinesas já citadas de comércio electrónico baixaram os preços de vários modelos de iPhone. Este cortes apareceram, quando a empresa se viu confrontada com a fraca procura na China, devido em parte por causa da concorrência de rivais nacionais.

Tim Cook da Apple veio dizer que os tais cortes nos preço desempenharam um papel importante na recuperação das vendas da empresa na China. A última rodada de cortes nos preços vem no momento que a Apple se está a preparar para o impacto do pandemia do coronavírus e, por isso, tem de fazer pela vida para que a queda das vendas não seja ainda maior.

Fonte: Reuters

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here