Revelados tamanhos enormes de instalação de jogos PS5

Ainda assim há melhorias em comparação com a PS4, e parece que vamos ter de fazer malabarismos com os jogos que iremos instalar – embora eventualmente iremos poder expandir o espaço de armazenamento do sistema. Até há pouco tempo, a Sony ainda não havia anunciado quaisquer unidades SSD compatíveis com a PS5.

É possível que o detentor da plataforma possa fazer parceria com um fabricante de unidadeS SSD, como o Western Digital ou o Seagate, de forma a oferecer algumas opções oficialmente licenciadas no lançamento. Poderás descobrir mais sobre isso através do seguinte link: Quais unidades SSD serão compatíveis com a PS5? Vê aqui

Havia esperança de que a eficiência do disco rígido SSD super rápido da PlayStation 5, reduzisse os tamanhos de arquivos dos jogos , e assim os títulos não precisariam de duplicar dados para facilitar a leitura de velocidades. Isso, aparentemente, não é bem
o caso, na sequência da revelação dos requisitos mínimos de instalação para um par de jogos de lançamento da PS5 – e são realmente enormes.

O jogo Demon’s Souls, por exemplo, vai comer 66GB do espaço de armazenamento do sistema de próxima geração; Já o caso de Marvel’s Spider-Man: Miles Morales vai engolir 50GB, e se te virares para a Ultimate Edition – que inclui a Marvel’s Spider-Man: Remastered também – vais perder cerca de 105GB de recursos. Isso já é um oitavo do dispositivo disponível, 825GB.

Vale a pena notar que as texturas serão mais detalhadas na PS5, por isso os desenvolvedores podem muito bem estar a poupar espaço em comparação com os títulos da PS4, mas usá-lo com recursos de maior qualidade. No caso do título Homem-Aranha da Marvel: Remasterizado, por exemplo, o jogo original com todos os seus DLC instalados ocupa aproximadamente 75GB na PS4, comparada com cerca de 55GB na sua forma renovada.

Fonte: Pushsquare

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here