Revelado o novo Golf GTI Clubsport

A Volkswagen já revelou a nova versão GTI do Golf, o GTI Clubsport, e apesar das semelhanças ao modelo anterior esta nova versão também traz umas novas surpresas.

Além disso o novo hot hatch da marca alemã foi feito com a Nürburgring Nordschleife em mente, para além de ter sido testado nesta pista infernal alemã também conhecida como Inferno Verde.

Começando com o que está debaixo do capô. O desportivo alemão continua a contar com um motor I4 Turbo que produz 296 cv e 400 Nm de binário. Este motor debita mais 50 cavalos do que o GTI base, visto que o motor desta versão produz 246 cv. Ao contrário de outros Golf este novo Clubsport conta com uma caixa manual de 7 velocidades com prato duplo. Este novo conjunto de caixa e motor irá permitir ao GTI Clubsport realizar a aceleração dos 0-100 Km/h em cerca de 6 segundos, no entanto a velocidade final está bloqueada nos 250 Km/h.

O Golf Clubsport GTI continua a ser um automóvel de tração frontal, sendo isto uma oportunidade falhada por parte da Volkswagen para construir um desportivo com tração integral. No entanto a marca alemã instalou um diferencial de bloqueio variável, e afirma assim que este sistema irá melhorar a resposta do carro durante viragens sem chegar sequer a sofrer de sub-viragem criada pela existência da tração frontal.

Como já referido o automóvel foi feito com a Nürburgring Nordschleife em mente, por isso se tiver a ideia de o levar à pista alemã fique já a saber que o Clubsport traz um modo chamado Special, que é programado de forma propositada para dominar o Inferno Verde.

A suspensão é 15 milímetros mais baixa que o GTI base, além disso os clientes da marca poderão pedir uma opção exclusiva ao Clubsport que adiciona amortecedores adaptativos que segundo a marca fazem um bom par com o novo sistema de diferencial. O camber nas rodas frontais também foi aumentado.

Quanto ao exterior o GTI Clubsport oferece detalhes mais agressivos na grelha frontal, um novo spliter mais acentuado e a clássica risca vermelha GTI também continua presente sendo complementada por uma linha LED que foi já adicionada no GTI de oitava geração. As laterais contam agora com um pequeno friso enquanto que a traseira traz um novo spoiler acentuado de cor negra, duas novas ponteiras de escape colocadas no novo difusor simulado traseiro. As jantes de origem serão de 18 polegadas mas no entanto poderão ser trocadas por um conjunto 19 polegadas se o consumidor assim o pretender.

O interior continua a ter o design de oitava geração mas traz os estofos da ArtVelous da Volkswagen ou então em pele (como opção). Também traz detalhes em vermelho no volante, bancos, portas e até nos tapetes.

O preço e data de lançamento fica ainda por conhecer mas se tiver interesse em adquirir esta nova versão fique já a saber que a Volkswagen não tem grandes planos para o enviar para Portugal, no entanto está aberta a essa opção. Se não se importar em ficar pelo GTI base é só esperar por Novembro, data confirmada pela próprio marca.

Fonte: Motor1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui