Revelada identidade da pessoa que dá voz à Siri, da Apple

Susan Bennett - Original Voice of SiriSusan Bennett é quem dá voz à assistente Siri da Apple, desde que o serviço foi criado. A identidade foi revelada pela CNN. 

No anonimato há cerca de oito anos, altura em que começou as gravações do serviço, Susan Bennett só agora foi “descoberta”. Esta atriz norte-americana faz trabalhos semelhantes de gravação de voz para muitas empresas (para GPS ou publicidade, por exemplo), sem muitas vezes saber qual o destino. Foi esse o caso quando começou a gravar as instruções, previsões do tempo e outros conselhos hoje ouvidos por milhões de utilizadores de iPhones.

Foi um amigo que lhe chamou a atenção para as semelhanças entre a voz dela e a “voz” da Siri. Apesar de insegura acerca da “fama”, “não tenho a certeza se queria mesmo esta notoriedade” diz Susan Bennett, a atriz acabou por se revelar. Foi um artigo do The Verge sobre o discurso sintetizado (digital) a alavanca que precisava.

“Eu tinha uma posição muito conservadora sobre isso durante muito tempo, mas depois saiu aquele vídeo do The Verge e parecia que toda a gente queria descobrir quem era a voz da Siri, e eu pensei Que diabo, está na altura!”, explicou Susan à CNN.

 Apesar de a história de Susan Bennett não ter sido confirmada pela Apple, perícias de áudio corroboram a 100 por cento a que é a esta norte-americana quem dá voz à Siri. O vídeo abaixo mostra uma entrevista concedida por Susan à CNN e na qual a atriz interage diretamente com a Siri.

Coincidentemente, ou não, esta notícia surge exatamente dois anos depois da assistente pessoal da Maçã ter chegado aos iPhones.

httpv://youtu.be/T6boqUfzUD8

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here