Revelada identidade da pessoa que dá voz à Siri, da Apple

Susan Bennett - Original Voice of SiriSusan Bennett é quem dá voz à assistente Siri da Apple, desde que o serviço foi criado. A identidade foi revelada pela CNN. 

No anonimato há cerca de oito anos, altura em que começou as gravações do serviço, Susan Bennett só agora foi “descoberta”. Esta atriz norte-americana faz trabalhos semelhantes de gravação de voz para muitas empresas (para GPS ou publicidade, por exemplo), sem muitas vezes saber qual o destino. Foi esse o caso quando começou a gravar as instruções, previsões do tempo e outros conselhos hoje ouvidos por milhões de utilizadores de iPhones.

Foi um amigo que lhe chamou a atenção para as semelhanças entre a voz dela e a “voz” da Siri. Apesar de insegura acerca da “fama”, “não tenho a certeza se queria mesmo esta notoriedade” diz Susan Bennett, a atriz acabou por se revelar. Foi um artigo do The Verge sobre o discurso sintetizado (digital) a alavanca que precisava.

“Eu tinha uma posição muito conservadora sobre isso durante muito tempo, mas depois saiu aquele vídeo do The Verge e parecia que toda a gente queria descobrir quem era a voz da Siri, e eu pensei Que diabo, está na altura!”, explicou Susan à CNN.

 Apesar de a história de Susan Bennett não ter sido confirmada pela Apple, perícias de áudio corroboram a 100 por cento a que é a esta norte-americana quem dá voz à Siri. O vídeo abaixo mostra uma entrevista concedida por Susan à CNN e na qual a atriz interage diretamente com a Siri.

Coincidentemente, ou não, esta notícia surge exatamente dois anos depois da assistente pessoal da Maçã ter chegado aos iPhones.

httpv://youtu.be/T6boqUfzUD8

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here