Returnal chega no dia 15 de fevereiro e não será preciso 32GB de RAM

Returnal, um dos primeiros exclusivos atraentes da PS5, está a chegar ao PC no próximo dia 15 de fevereiro. A Sony anunciou a data numa publicação no site oficial que também revela os requisitos completos necessários do PC para o assombroso inferno de balas alienígenas em 3D. Essa mesma publicação aponta também uma lista com um número notável de recurso.

A maior surpresa provavelmente é esta: o jogo não recomenda mais os 32 GB de RAM. Em dezembro, informamos que o jogo Returnal seria um dos primeiros jogos a pedir 32GB de memória RAM, mas a verdade é que já não faz mais parte das especificações “recomendadas”. A Sony aponta que poderá atingir 1080p 60fps em níveis “altos” de detalhes com apenas 16 GB de RAM, um RTX 2070 Super ou RX 6700 XT e um Intel i7-8700 de 3,7 GHz, Ryzen 7 2700X ou superior.

Todas as especificações recomendam que carregue o jogo numa unidade SSD, o que faz sentido pois o Returnal foi um dos primeiros jogos da PS5 a fazer uso óbvio de armazenamento mais rápido.

Pode jogar em 4K, com ray tracing para sombras e/ou reflexos, e existe uma camada gráfica “épica” que recomenda então os tais 32 GB de RAM mais uma RTX 3080, RX 6800 XT ou superior. O jogo irá oferecer suporte a monitores ultralargos nas proporções 21:9 e 32:9 como a linha monstruosa Samsung Odyssey G9.

O jogo também irá contar com áudio Dolby Atmos supondo que o liga a um sistema de colunas compatíveis. Pode conectar o controlador DualSense do PS5 para experimentar o excelente feedback tátil do jogo, gatilhos adaptativos e som extra imersivo das colunas do controlador.

Se não tiver potência para a configuração da sua escolha, o jogo também irá contar com as técnicas de upscaling AMD FSR e DLSS da Nvidia embora a Sony não diga quais as versões. Com a Sony a recomendar uma GTX 1060 apenas para atingir 720p 60fps em especificações baixas, o Steam Deck irá ter muitas dificuldades em conseguir rodar o jogo.

De qualquer forma, é sempre ótimo ver a Sony a apoiar totalmente o PC conforme planeado. É uma mudança sempre bem-vinda para os apaixonados por jogos e que por vezes não tem as condições monetários suficientes para ter um super PC.

Fonte: Sony

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui