Retrovisores do futuro foram demonstrados pela Faraday Future

A Faraday Future tem composto as notícias mais recentes por motivos não muito agradáveis, relacionados com falta de financiamento, fuga de quadros importantes e absorção excessiva por parte da LeEco em termos de recursos. Ainda assim aquela que é tida como a mais séria rival da Tesla no mercado de automóveis continua a mostrar sinais de evolução revelando um sofisticado sistema de câmaras que substitui os tradicionais espelhos retrovisores nos automóveis.

Os novos espelhos retrovisores que a Faraday Future desenvolveu são idênticos aos que já várias marcas de automóveis mostraram em variados protótipos. Segundo os responsáveis pelo projeto os espelhos atuais necessitam de uma atualização forte já que «não conseguem alertar condutores de forma dinâmica nem mesmo reagir».

Os regulamentos atuais de homologação de automóveis exige a existência de espelhos convencionais, existindo apenas alguns mercados que comecem a mostrar sinais de abertura desta necessidade. O Japão foi um dos países que já aprovou a utilização desta tecnologia. Para breve a Europa deverá pronunciar-se sobre isto, e os Estados Unidos da América possuem já estratégia para normalizar a entrada em 2018 destes sistemas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here