Resultados Microsoft: Surface vende mais, mas Lumia perde 49%

windows-10

Os resultados financeiros não foram melhores que os anteriores, mas superaram as estimativas, no entanto há uma má notícia, a venda dos smartphones caiu 49%.

A Microsoft obteve receitas na ordem dos 25,7 mil milhões de dólares, enquanto os lucros foram 7,9 mil milhões de dólares, mas os analistas tinham previsto valores inferiores a estes, o que acabou por tornar num trimestre positivo e com ações da marca a subir.

O Surface é um dos grandes vencedores, já que o Surface Pro 4 e o Surface Book ajudaram a aumentar as vendas em 29%, quando comparado com o ano passado, bem como os serviços da nuvem, com Azure a obter receitas superiores em 140% e o Office com um aumento de 70%, ambos em comparação com o ano passado. Também o gaming viu um aumento de utilizadores ativos, para os 48 milhões.

No entanto, os smartphones Lumia perderem 49%. Sim, foram vendidos “apenas” 4,5 milhões de smartphones, quando no mesmo período de 2014 tinham sido vendidos 10,5 milhões. Mas, também o Windows perdeu 5%, no entanto o valor não é muito drástico, tendo em conta que o segmento dos computadores também está em declínio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here