‘Responder a todos’ colapsou e-mails do serviço nacional de saúde britânico

Red Magic 3S

email-marketing-tools

A função ‘responder a todos’ existente no software de correio eletrónico de todos nós pode ser das mais perigosas armas que o mundo, atualmente suportado pela Internet e pelas novas tecnologias, pode ter apontado ao seu bom funcionamento.

No Reino Unido todo o sistema de correio eletrónico do serviço nacional de saúde britânico colapsou porque um responsável de uma empresa externa de prestação de serviços de consultadoria informática carregou na tecla “reply all” quando realizava um conjunto de testes para um mailing do Dia Mundial da Diabetes.

Seguiu-se o caos, com o caso a receber de imediato ‘hashtag’ #replyall nas variadas redes sociais com milhares de pessoas a expressar a sua ira. Ao todo foram mais de 840.000 utilizadores que receberam a mensagem, num universo de 1,2 milhões, e que rapidamente explodiu num verdadeiro fenómeno ‘bola de neve’ para 168 milhões de e-mails trocados num tão curto espaço de tempo.

Este caso não é infelizmente inédito. Muito recentemente idênticos incidentes aconteceram na University College de Londres e na New York University.

Fonte: The Guardian

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here