Resident Evil Village anunciado no “The Future of Gaming”

O título Resident Evil Village foi anunciado no “The Future of Gaming” na passada quinta-feira, dia 11 pelas 21 horas de Portugal Continental. O evento foi organizado pela Sony Interactive Entertainment a fim de mostrar alguns dos jogos para nova geração, bem como, imagens da tão aguardada PlayStation 5.

Quando surgiram as primeiras imagens na emissão, imediatamente os jogadores aclamaram a possibilidade de ser o regresso da série Resident Evil. Contudo, dada a forte tendência de lançamento de jogos de terror no mercado, foi várias vezes confundido até ao aparecimento da confirmação sobre a forma do título e do distribuidor, a Capcom.

O evento foi transmitido nas principais plataformas de streaming, o Youtube e a Twitch, atingindo uma audiência de mais de 2 milhões de espetadores em simultâneo só na versão inglesa — excluindo-se as versões japonesas, espanholas, alemãs e francesas. A transmissão durou pouco mais de uma hora, onde perto do final tivemos a demonstração daquilo que será o design da PlayStation 5.

Village decorre, à semelhança de Resident Evil 7, numa vila extremamente assustadora e é focado na vista em primeira pessoa. Ethan Winters está de volta, após a sua aparição enquanto protagonista em Resident Evil 7. Contudo, ao contrário dos corredores apertados da mansão “Baker” em RE 7, a Capcom assegura que o medo de recantos mais escuros foi substituído por uma “ansiedade [de vaguear pelo] desconhecido”, enquanto Ethan procura respostas entre edifícios decrépitos e árvores cobertas de neve.

Kellen Haney, Associate Manager da Capcom, refere que, “[…] finalmente, o jogador é capaz de seguir em frente, mesmo com a ocorrência destes eventos horríveis, o mundo de Ethan desaba mais uma vez, é quando Chris Redfield, um rosto inesperado, mas familiar, aparece, desencadeando uma cadeia de eventos que vê Ethan perturbado em busca de respostas para as ações chocantes de Chris (…) e onde finalmente, vem a encontrá-lo em uma vila misteriosa”.

Confira também a nossa análise a Resident Evil 3 que foi lançado a 2 de abril de 2020

De realçar que ainda não se conhece data exata de lançamento para o jogo, no entanto, sabemos que é já no início do próximo ano de 2021. O novo comando DualSense deverá contribuir para a imersividade deste e qualquer tipo de jogo de terror, no sentido em que através das vibrações, o jogador irá sentir ainda mais aquilo que o jogo procura transmitir.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here