Renderização Jaguar XK recupera o coupé desportivo

O Jaguar XK é um tourer de duas portas 2+2 fabricado e comercializado pela Jaguar entre 1996 e 2014 com estilos de carroçaria coupé e descapotável, ao longo de duas gerações. O XK foi introduzido no Salão de Genebra em março de 1996 e foi descontinuado em julho de 2014.

A primeira geração foi comercializada como o XK8, substituindo o XJS e foi o primeiro modelo de 8 cilindros da Jaguar desde o Daimler 250, introduzindo o novo motor Jaguar AJ-V8. O XK8 partilhou a sua plataforma com o Aston Martin DB7, que foi baseado no projeto XJ41/42, construído com base num chassi XJ-S modificado e concebido em meados da década de 1980.

A segunda geração do XK, conhecido pelo seu chassis monocoque de alumínio e construção, foi lançado em 2006 para o ano de 2007. A variante de desempenho xKR foi introduzida em ambas as gerações com a segunda geração também a oferecer uma variante XKR-S mais poderosa.

Baseado no novo F-Type, este é um elegante 2+2 coupé. Já passou algum tempo desde que a Jaguar deixou cair o machado no coupé desportivo XK. Este modelo foi introduzido em 1996 em Genebra e viveu quase 20 anos abrangendo duas gerações.

O mais recente do seu tipo foi escrito pelo grande Ian Callum, que foi responsável pela revolução do design dentro da formação britânica. Há dois anos, surgiu um relatório a dizer que a Jaguar supostamente trazia de volta o coupé XK como um Jaguar F-Type de quatro lugares, lá para 2021. Será alegadamente baseado na nova plataforma do F-Type, mas com espaço na parte traseira para uma configuração de 2+2.

O novo F-Type estreou-se no final do ano passado, mas a Jaguar continua a ser mãe de um possível regresso do XK. Mas isso não impede Nicolas Cavero, também conhecido como futurecarsnow no Instagram, a reimaginar a suposta terceira geração do Jaguar XK.

Após os relatos de 2018, Cavero usou o estilo do F-Type atual para tornar, como ele pensaria, que a nova geração xK seria. Nariz baixo, faróis finos, e um perfil elegante dão a esta renderização uma vantagem muito maior do que o XK anterior escrito por Callum. Claro, o corpo é um pouco mais longo do que o F-Type’s para acomodar os assentos traseiros.

Esta renderização, no entanto, lembra-nos os veículos da Aston Martin. Como mencionado, a Jaguar não está a divulgar detalhes sobre o regresso do XK, mas podemos esperar alguns detalhes importantes sobre o coupé desportivo com base no novo F-Type. Três opções de motor da Jaguar devem estar disponíveis, incluindo o 2,0 litros turbo e o 3,0 litros V6 sobrealimentado da anterior geração, bem como o V8 sobrealimentado de 5.0L, produzindo 444 cv (331 kilowatts) e 428 pés (580 newton-metros) de binário, disponível em tração traseira ou integral.

Fonte: Motor 1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here