Renault Zandar poderá ser o novo SUV da construtora francesa, 100% elétrico

Red Magic 6S

O mundo automóvel está em constante transformação, pelo que, quem não se adapta, fica para trás. O Grupo Renault tem apostado desde muito cedo na mobilidade cem por cento elétrica, como foi o caso do Zoe. O know-how trazido deste sucesso de vendas europeu, tem sido utilizado para a marca apresentar melhores soluções no futuro.

Segundo notícia avançada por uma revista francesa, o novo modelo SUV da marca do losângulo totalmente elétrico pode, muito bem, chamar-se Renault Zandar. Isto acontece num altura em que o Grupo tem trabalhado na nova plataforma CMF-EV para 2021, uma plataforma totalmente pensada para veículos elétricos — não se tratando, portanto, de uma adaptação de plataforma de outros modelos da marca.

O aspeto mais interessante é o facto da marca francesa poder conseguir atingir uma autonomia de 300 até 500 quilómetros, o que faria com que a construtora conseguisse atingir um novo marco histório na mobilidade elétrica. Alegadamente, o modelo estaria para ser produzido na fábrica francesa de Douai.

De acordo com a revista, o novo modelo contará com 130 a 200 cv, dependendo da versão (o que deve corresponder em potência elétrica a qualquer coisa como 95 e 147 kW). O que para este tipo de veículo lhe confere alguma força motriz, em ambas as versões. Este modelo conta ainda com um comprimento maior do que o Captur — que é o modelo alegadamente mais parecido com este novo Zandar —, ou seja, apresenta 4.20 metros de comprimento.

Fonte próxima da Renault afirma que a nova plataforma permitirá, além de um comprimento maior, uma distância ao solo mais baixa (face ao compartimento das baterias) e, ao que tudo indica seguirá as linhas do Renault Morphoz — um modelo concept cada vez mais próximo da realidade. Tudo isto, para diminuir o arrasto e aumentar a autonomia (face a uma maior aerodinâmica).

Para além de tudo isto, existem informações de que a construtora tenha em mente um outro veículo elétrico, desta vez um SUV do tamanho do Renault Kadjar, a ser apresentado em 2022, ou mesmo uma versão de sete lugares (ao estilo Koleos, presumo).

Fonte Electrive

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here