Renault anuncia novo TALISMAN, com um design mais forte e mais tecnológico

Red Magic 6S

A Renault acaba de apresentar o seu novo automóvel Renault Talisman, que se destaque por um design exterior mais forte e tecnologicamente mais avançado que o seu antecessor. Contamos com um sistema multimédia Renault Easy Link pilotado, um ecrã tátil de 9,3 polegadas e várias funcionalidades de assistência.

Além disso, a viatura também conta com o chassis 4Control de quatro rodas direcionais e uma nova gama de motores eficientes e com excelentes performances. O novo Renault Talisman será comercializado durante o próximo verão.

Design exterior ainda mais forte

O design é o principal critério para quem adquire um Talisman, e as evoluções agora reveladas reforçam o estilo e a atratividade do modelo.

Na dianteira, a grelha recebe uma lâmina transversal cromada e um novo desenho do pára-choques. O Novo Talisman dispõe de iluminação 100% LED em toda a gama, com a tecnologia LED MATRIX Vision, enquanto os piscas são dinâmicos e também eles de LED. As luzes diurnas têm a forma de um C (« C-Shape »), uma marca de identidade da gama da Renault.

Na traseira, os faróis 100% LED têm um contorno cromado e integram os piscas dinâmicos.

Design interior cuidado

No habitáculo, o Novo Talisman apresenta um nível de acabamentos muito cuidado, sobressaindo a nova decoração cromada na consola central e os novos acabamentos em madeira na versão INITIALE PARIS. Para personalizar o habitáculo é possível escolher oito ambientes luminosos, através das regulações do MULTI-SENSE.

O painel de bordo do Novo Talisman recebe um ecrã digital de 10,2’’, totalmente configurável. Através das regulações do MULTI-SENSE é possível personalizar a experiência de condução com, por exemplo, a integração da navegação GPS no painel de instrumentos.

O Novo Talisman dispõe de um suporte para o carregamento por indução do smartphone e os comandos de ventilação integram a afixação digital da temperatura selecionada. O novo botão « Auto-Hold » permite manter o automóvel parado, mesmo sem ter sido acionado o travão de mão. Para melhorar a ergonomia, o comando do regulador de velocidade passa a estar disponível diretamente no volante.

Inovações tecnológicas em prol do conforto e da segurança

Depois do Novo Espace, o Novo Talisman é o segundo modelo da gama da Renault a dispor da tecnologia LED MATRIX Vision. Este sistema de iluminação adaptativo e inteligente (o raio luminoso adapta-se constantemente em função do tráfego) incrementa em 50% a iluminação em comparação com os faróis de LED tradicionais. Com o sistema LED MATRIX VISION, a visibilidade é de 220 m contra os 175 m das versões anteriores.

Para uma condução ainda mais conectada

O Novo Talisman dispõe do ecossistema Renault EASY CONNECT, que agrupa um universo de aplicações como o MY Renault, o novo sistema multimédia Renault EASY LINK e serviços conectados como a atualização automática e a gestão do automóvel à distância.

O sistema multimédia Renault EASY LINK, com o ecrã de 9,3’’ em formato vertical, é totalmente compatível com o Android Auto e o Apple CarPlay, enquanto a navegação integra a procura de moradas através do Google, o preço dos combustíveis e a informação de tráfego em tempo real.

O sistema áudio premium Bose, de 13 altifalantes, está disponível de série na versão INITIALE PARIS.

Mais segurança na estrada

O Novo Talisman integra as mais recentes tecnologias em sistemas de ajuda à condução, incluindo sistemas de condução autónoma de nível 2.

O Assistente de Trânsito e Autoestrada combina o regulador de velocidade adaptativo, com a assistência na centragem na via, que funciona mesmo em curva. Este sistema funciona entre os 0 e os 160 km/h e não só mantém a distância de segurança em relação aos veículos que o precedem, como permite parar e arrancar, num prazo máximo de 3 segundos, sem ação do condutor.

O sistema de travagem ativo de emergência AEBS dispõe, agora, da deteção de peões e de ciclistas.

Para além das novas funções, o Novo Talisman mantém as ajudas que tornam a condução mais segura e mais confortável, como o alerta de transposição involuntária de faixa (Lane Departure Warning), completado com o assistente de manutenção na via (Lane Keeping Assist), o alerta de sonolência e o detetor de ângulo morto, que passa a utilizar dois radares na traseira do automóvel (Rear Cross Trafic Alert).

Para mais dinamismo e conforto

O Novo Talisman é o único automóvel da categoria a dispor do chassis 4CONTROL. Este sistema, permanentemente ativo, gere automaticamente o ângulo de viragem das rodas traseiras, oferecendo uma precisão de trajetória única para um automóvel destas dimensões.

O chassis 4CONTROL do Novo Talisman está ligado ao amortecimento pilotado que assegura a otimização da estabilidade e do conforto, ao adaptar, em permanência, a resposta dos amortecedores.

Motores da última geração

O Novo Talisman dispõe das mais recentes gerações de motores a gasolina e Diesel da gama Renault. Todos os motores Tce, a gasolina, integram um filtro de partículas e os motores Diesel Blue dCi estão equipados com a tecnologia de despoluição SCR (Selective Catalytic Reduction), com sistema de injeção de AdBlue® para a redução das emissões de NOx.

TCe 160 EDC FAP

O motor TCe 160 EDC FAP é um bloco de 4 cilindros a gasolina 1.3 turbo de injeção direta, com uma potência de 160 cavalos e um binário de 270 Nm às 1800 rpm. Este motor é associado à caixa de velocidades automática de dupla embraiagem EDC de 7 relações. Em ciclo WLTP, os consumos são de 6,2 l/100 km e as  emissões de CO2 de apenas 140 g/km.

TCe 225 EDC FAP

O motor TCe 225 EDC FAP de 4 cilindros a gasolina, 1.8 turbo de injeção direta, possui um turbocompressor de dupla entrada e um sistema de distribuição variável de três posições, que lhe permite debitar uma potência de 225 cavalos. Este motor é associado à caixa de velocidades de dupla embraiagem EDC de 7 velocidades. O binário de 300 Nm, disponível a partir das 2000 rpm, assegura desempenhos de alto nível. Em ciclo misto WLTP, os consumos são de 7,4 l/100 km, a que correspondem 166 g/km de CO2.

Blue dCi 120 & 150 BVM6 e Blue dCi 200 EDC

A gama de motores Diesel do Novo Talisman é uma das mais completas do mercado. O Novo Talisman recupera o bloco de 4 cilindros Diesel 1.7 Blue dCi, em duas versões de 120 e 150 cavalos, associados a uma caixa manual de 6 velocidades. Os consumos de apenas 4,9 l/100km (128 g/km de CO2) em ciclo misto WLTP tornam esta oferta particularmente atrativa para os clientes frotistas. A gama Diesel é completada com o motor 2.0 Blue dCi de 200 cavalos, associado à caixa de velocidades de dupla embraiagem EDC de 6 relações. Este motor oferece elevado desempenho, com reduzidos consumos e emissões poluentes  5,6 l/100 km e 146 g/km de CO2.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here