Remove China Apps ultrapassou 5 milhões de downloads, mas já foi retirado da Play Store

Foi no dia de ontem que a Google acabou de remover da sua loja uma aplicação de suporte contra a China.

Em uma altura em que o Governo dos Estados Unidos da América proibiram os smartphones, equipamentos de rede da Huawei, efectuaram uma investigação à aplicação de videoconferência Tik Tok e tentaram expulsar do país a China Telecom, uma nova aplicação surgiu com o nome Removel China Apps , a qual têm como objectivo detectar todas as aplicações que foram desenvolvidas na China.

Podíamos encontrar essa aplicação na loja oficial da Google, a qual a fabricante já efectuou a remoção da mesma. Mas o mais curioso é que foi a aplicação com o maior número de downloads durante o último fim de semana. De relembrar que a aplicação apenas tinha sido lançada na Play Store duas semanas atrás.

Segundo os programadores responsáveis pela aplicação, a mesma servia somente para uma pesquisa de mercado para determinar os países de origens das aplicações.

Enquanto o título da aplicação dava a entender que automaticamente eliminaria as aplicações que fossem detectadas como tendo sido desenvolvidas com origem na China, o programador afirma que simplesmente a aplicação irá dar uma lista de aplicações e a respectiva origem, e dar a opção ao utilizador de remover individualmente cada uma ou manter as mesmas instaladas no seu equipamento.

De acordo com o site AndroidAuthority, a aplicação já contava com 1 milhão de downloads ao final do último Domingo, o qual sofreu um aumento exponencial até ao dia de ontem até 5 milhões.

Segundo o programador, da OneTouch AppLabs, que encontra-se localizada na Índia, país que nutre um sentimento forte contra a China, afirma no seu site que o objectivo da criação da aplicação era dar suporte ao Primeiro Ministro Indiano, dar ajuda às pessoas que apoiam o Primeiro Ministro a nível politico bem como os seus ideais.

Com esta aplicação será mais fácil assim identificar os países de origem das aplicações instaladas nos seus smartphones. Ainda segundo o mesmo programador, a aplicação é de total confiança para ser instalada uma vez que não requer qualquer permissão de acesso ao seu equipamento.

Fonte: PhoneArena

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here