Não Espere Mais: Remova imediatamente estas 8 aplicações

Remova imediatamente estas aplicações. As mesmas contêm malware e efetuam compras sem a sua prévia autorização. De um total de 700,000 aplicações, oito foram descobertas com malware. Estas aplicações não somente capturam todo o texto que os utilizadores escrevem em mensagens como também aproveita para usar o dinheiro da própria pessoa para efectuar compras.

Segundo a empresa McAfee, estas aplicações foram listadas na Google Play Store antes que a Google tivesse qualquer indicação sobre esta situação.

A McAfee afirma que as aplicações que contêm malware, encontram-se “disfarçadas” de aplicações normais, o que leva os utilizadores a não desconfiar. Por esse facto fica bastante difícil sabermos se serão aplicações maliciosas ou não.

Surgem sobre a forma de editores de fotografias, wallpapers, puzzles, skins para teclados e ainda software relacionado com câmaras fotográficas.

Para que consigam ultrapassar a barreira de segurança da Google, as aplicações são garantidas que se encontram livres de qualquer tipo de problema, mas com algumas atualizações aplicadas posteriormente são adicionadas linhas de código malicioso.

Um dos melhores métodos que podemos ter nas nossas mãos para ir estando informados acerca de algum problema relacionado com alguma aplicação é por exemplo seguirmos alguns fóruns de discussão e ler-mos os vários comentários que aí vão sendo colocados. Com isso iremos arriscar menos e poupar-nos provavelmente de muitos problemas.

A McAfee indica ainda que Etinu é bastante semelhante a outro tipo de malware conhecido como Joker existente no sistema operativo Android que rouba todo o conteúdo do que o utilizador escreve nas suas mensagens e aproveita tudo isso para efectuar compras não autorizadas. Mesmo apesarem da Google ter removido as apps da Play Store, elas podem continuar a funcionar no seu equipamento.

As oito aplicações que necessitam urgentemente de ser desinstaladas são as seguintes seguintes:

  1. 2021 Wallpaper and Keyboard
  2. PIP Camera
  3. My Favorites Up Keypaper
  4. Super Color Hairdryer
  5. Picture Editor
  6. Hit Camera
  7. Keyboard Wallpaper
  8. Super Star Ringtones

A McAfee informa também que ao utilizar o seu pacote de segurança designado por McAfee Mobile Security, pode ajudar os utilizadores a encontrar sempre este tipo de aplicações nos seus dispositivos e com isso ajudá-los a estarem sempre protegidos.

Duas das oito apps que tem de desinstalar.

Fonte: Phone Arena

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here