Relógio inteligente da Google pode ser lançado ainda este mês

Google-Smartwatch-ConceptDe acordo com os últimos rumores a Google está a planear lançar o seu próprio relógio inteligente ainda este mês, dia 31.

O “Nexus Watch“, como vem sendo chamado informalmente, terá as suas funcionalidades centradas no Google Now, o assistente pessoal da Google, o que parece sugerir que o smartwatch terá as mesmas funções que o Google Glass – óculos de realidade aumentada que estão neste momento a ser “aprimorados” com aplicações por programadores em todo o mundo, mas que permitem para já aceder à Internet, partilhar fotos ou vídeos ou efetuar pesquisa no Google, entre outras funções.

O aparelho rodará o Android Kit Kat 4.4, que também se especula seja apresentado ainda este mês, talvez até no mesmo dia que o relógio inteligente. No encrã do relógio poderão aparecer também informações de ligações telefônicas, agenda, calendário, alarme, emails, mensagens de texto e previsão do tempo. A integração do “Nexus Watch” com smartphones será feita via Bluetooth 4.0 e estaria a ser pensada para consumir pouca bateria ao aparelho quando este estiver ligado com outros dispositivos.

De relembrar também que se esperam novidades em relação ao Nexus 5 nos próximos 15 dias.

Fonte: 9to5Google

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here