Regulador chinês aprova negócio Microsoft-Nokia: finalizado durante abril

nokia microsoft

Foi em setembro de 2013 que o anuncio da compra da Nokia pela Microsoft foi oficial e só durante este mês deverá ficar finalizado, após o último regulador ter aprovado.

Uma empresa do tamanho da Nokia, com presença em muitos países, que é comprada pela Microsoft, igualmente presente na maioria dos países do mundo, é logo, à partida, um negócio complicado, já que tem de passar pela aprovação pelas diversas entidades reguladores e, já na altura, era esperado que fosse longa a espera para oficializar a compra, que já apontou a finalização do negócio para março do presente ano de 2014.

Mas como alguns países asiáticos e, nomeadamente, a China ainda não tinham aprovado o negócio, a Microsoft viu-se obrigada a alterar a data de finalização para abril.

Ora esta semana, finalmente, o negócio foi aprovado pelo regulador chinês e o negócio pode finalizar-se e a Microsoft passar a decidir todos os passos da Nokia. Segundo o comunicado da Nokia, o negócio mantêm-se na última data indicada, isto é o presente mês de abril, mas só nos próximos meses é que veremos quais serão os novos passos da Nokia sob a liderança da Microsoft.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here