Reels do Instagram com vídeos até 15 minutos (e mais novidades a caminho)

A partir de agora, na função Reels do Instagram, vai ser possível partilhar vídeos que tenham até 15 minutos de duração. Segundo o TechCrunch, os vídeos que foram publicados antes desta nova atualização vão permanecer como “vídeos”, e não se vão transformar em Reels.

O objetivo do Instagram é continuar a proporcionar aos utilizadores a experiência de ecrã cheio, tornando-se cada vez mais imersivo.

Esta mudança começou a ser estudada na rede social há algumas semanas, e vai ficar totalmente implementada até ao final de agosto. Também estão a ser trabalhadas as abas de vídeo e de Reels nos perfis dos utilizadores, para aparecer tudo junto. Deste modo fica mais fácil trabalhar com vídeo, uma vez que todas as opções disponíveis na aplicação vão aparecer num só lugar.

Se a conta é pública e o utilizador publicar um vídeo que se transforma em Reels, qualquer outro pode ver o vídeo e usar o áudio original para criar o seu próprio conteúdo. Agora, se a conta for privada, o Reels só ficará visível para os seguidores da conta.

Mesmo que a conta seja pública, o utilizador pode optar por proibir que alguém faça uma remistura do seu conteúdo ou partilhe o seu audio, sendo que, para o assegurar, basta aceder às configurações da conta e desativar essa opção.

Esta atualização pode ser um pouco mais aborrecida para alguns utilizadores, já que a ferramenta do Reels só permite vídeos na vertical e pode dificultar o carregamento de vídeos feitos na horizontal.

Além desta alteração, o Instagram também divulgou que vai lançar novas formas de criação e partilha de conteúdos no Reels, nomeadamente a introdução de um ecrã verde que pode ser dividido na vertical ou na horizontal e também está a ser testada a opção do “Remix para fotos”, que vai permitir fazer novas versões de fotos de contas públicas.

Fonte: TechCrunch

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui