Redmi X pode ser o primeiro smartphone da empresa com sensor biométrico no ecrã

A Xiaomi recentemente deu um passo diferente na sua estratégia, tornando a Redmi uma marca independente na gama de smartphones, que tem sido, claramente, uma grande aposta da fabricante na gama de entrada e na média gama, semelhante ao que a Oppo está a fazer com a Realme.

Sendo a Redmi uma marca independente, é possível que comecemos a ver outro tipo de smartphones desta marca, ao estilo do que vemos da Realme ou então como no caso da Honor, onde até encontramos modelos topo de gama. Nesse sentido, parece que o novo Redmi X será um equipamento com algumas características de topo.

Um cartaz do smartphone Redmi X foi divulgado na rede social chinesa Weibo e está a fazer as delícias do fãs. O cartaz revela que o smartphone será anunciado em 15 de fevereiro se o texto traduzido indica que o ecrã terá um sensor de impressões digitais embutido no ecrã. Desta forma, o Redmi X poderá ser o primeiro smartphone da marca a ter esta inovação tecnológica.

O que também é interessante de ver é que esta inovação que, até agora, só temos visto em alguns topos de gama, poderá estar presente num smartphone de gama média, o que é muito interessante. O que também se tem falado é o lançamento do Redmi Note 5, um equipamento de média-gama de um preço acessível, sendo que não se sabe se estamos a falar do mesmo equipamento e de um rebranding, ou então de um equipamento totalmente novo.

Segundo as informações que temos sobre o Redmi Note 5, o smartphone terá 4GB de RAM e 128Gb de armazenamento, contando com um processador Snapdragon 660. O ecrã será de 6,3 polegadas, câmara traaseira de 48MP e 5MP, enquanto a frontal é de 13MP. A bateria será de 4000 mAh com suporte a carregamento rápido. Por seu lado, o Note 5 Pro contará com o processador Snapdragon 710 e o ecrã terá um “notch” de gota de água.

Há que referir que esta imagem nõa foi divulgada por uma conta oficial da Xiaomi ou da Redmi, portanto é preciso encarar estas novas informações com alguma desconfiança, mas a acontecer, não deixa de ser muito interessante este passo dado por uma fabricante low-cost.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here