Rede de Cinemas ataca Warner Bros. e vai estrear Mortal Kombat antes de streaming

“Vemos este acordo como um marco importante na nossa relação de 100 anos com a Warner Bros.”, disse o CEO da Cineworld, Mooky Greidinger à Variety em comunicado.

Com a pandemia coronavírus, o Cineworld tinha fechado 536 cinemas Regal nos EUA e 127 salas cineworld e picturehouse no Reino Unido. Abriu temporariamente alguns cinemas no final do ano passado, mas rapidamente fechou-os quando o número de infeções subiu.

Agora, com níveis de vacinação a rondar os 25 por cento nos EUA e mais de 50 por cento no Reino Unido, os cinemas esperam que as reaberturas possam acontecer em breve e será permanente. É assim, que a Regal Cinemas anunciou que vai reabrir os cinemas norte-americanos no dia 2 de abril com o lançamento de Godzilla vs. Kong da Warner Bros., informou o Deadline. E essa estreia será seguida no dia 16 de abril com Mortal Kombat da New Line.

O cineworld também fez um acordo com a Warner Bros. para mostrar os seus lançamentos de 2021, isto ao mesmo tempo que são lançados na HBO Max. Em 2022, o Cineworld terá uma janela de exclusividade de 45 dias antes de os títulos serem lançados nos serviços de streaming.

A Warner Bros. já tinha anunciado que iria lançar novos filmes em simultâneo com a HBO Max e nas cadeias de cinema, eliminando a janela de exclusividade que os cinemas normalmente apreciam. Isso levou a AMC, a líder de salas de cinema nos EUA, a castigar o estúdio, embora a Regal deu uma declaração mais ponderad na época. A Warner Bros. mais tarde esclareceu que lançaria primeiro a sua programação de filmes de 2023 nos cinemas, mas não tinha dito nada sobre filmes previstos para 2022, isso até agora.

No segundo maior mercado do Cineworld, o Reino Unido, a Warner Bros. concordou com uma exclusiva janela teatral de 31 dias assim que os cinemas abrirem em Maio. Isso estender-se-ia a 45 dias para os filmes que atingiram as receitas de abertura de bilheteira. “Estamos muito felizes pelo acordo com a Warner Bros.

Este acordo mostra o compromisso do estúdio com o negócio teatral.

Fonte: Engadget

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here