A Tesla continua a investir na sua rede Supercharger com o objetivo de crescer o mais rápido possível a Infraestrutura que sempre representou valor acrescentado para os clientes da produtora americana e que contribuiu para o sucesso da empresa de Elon Musk, principalmente no início, quando a rede pública de carregamento rápido ainda era muito recente.
Agora, a empresa de Elon Musk anunciou que a sua rede Supercharger atingiu um novo e importante marco. Essa infraestrutura já conta com 45.000 Superchargers em todo o mundo. Este é um número significativo que mostra como a Tesla está a crescer rapidamente nessa infraestrutura de carregamento. Basta dizer que no final de novembro de 2022 a empresa “comemorou” 40.000 Superchargers. Em junho de 2022, porém, eram 35.000. Assim, em cerca de 10 meses, a Tesla instalou 10.000 Superchargers.
Esta não é uma conquista considerando o que outras empresas estão a trabalhar na criação de infraestrutura de carregamento para carros elétricos. Lembre-se de que a Tesla não está apenas a trabalhar na instalação de novas estações de carregamento, está também a trabalhar para expandir as existentes. Tudo para melhorar a experiência de carregamento dos seus clientes e muito mais.
45k Superchargers around the world — and counting pic.twitter.com/DkVMdk8Cre
— Tesla Charging (@TeslaCharging) April 9, 2023
Recordamos que o construtor automóvel está a abrir gradualmente a sua rede de carregamento também a carros elétricos de outras marcas. Precisamente por esta razão, as estações Supercharger são necessárias com um número cada vez maior de pontos de carregamento.
O projeto de abrir os Superchargers para todos os carros elétricos começou em novembro de 2021 nos Países Baixos. A chegada a Portugal aconteceu em janeiro de 2018 e no final do ano já contava com 5 estações de superchargers. Atualmente em Portugal existem 8 estações de supercaregadores, sendo que ainda não é permitido o carregamento de automóveis que não sejam da marca.
Esta iniciativa estendeu-se também à Austrália e também aos Estados Unidos depois da Tesla ter chegado a acordo sobre a abertura desta infraestrutura com o governo americano. Com o tempo, a Tesla irá abrir cada vez mais pontos de carregamento na sua rede para todos os carros elétricos de outras construtoras nos países onde está presente.