Rede de carregamento da Tesla continua a crescer: 45.000 Superchargers em todo o mundo

A Tesla continua a investir na sua rede Supercharger com o objetivo de crescer o mais rápido possível a Infraestrutura que sempre representou valor acrescentado para os clientes da produtora americana e que contribuiu para o sucesso da empresa de Elon Musk, principalmente no início, quando a rede pública de carregamento rápido ainda era muito recente.

Agora, a empresa de Elon Musk anunciou que a sua rede Supercharger atingiu um novo e importante marco. Essa infraestrutura já conta com 45.000 Superchargers em todo o mundo. Este é um número significativo que mostra como a Tesla está a crescer rapidamente nessa infraestrutura de carregamento. Basta dizer que no final de novembro de 2022 a empresa “comemorou” 40.000 Superchargers. Em junho de 2022, porém, eram 35.000. Assim, em cerca de 10 meses, a Tesla instalou 10.000 Superchargers.

Esta não é uma conquista considerando o que outras empresas estão a trabalhar na criação de infraestrutura de carregamento para carros elétricos. Lembre-se de que a Tesla não está apenas a trabalhar na instalação de novas estações de carregamento, está também a trabalhar para expandir as existentes. Tudo para melhorar a experiência de carregamento dos seus clientes e muito mais.

Recordamos que o construtor automóvel está a abrir gradualmente a sua rede de carregamento também a carros elétricos de outras marcas. Precisamente por esta razão, as estações Supercharger são necessárias com um número cada vez maior de pontos de carregamento.

O projeto de abrir os Superchargers para todos os carros elétricos começou em novembro de 2021 nos Países Baixos. A chegada a Portugal aconteceu em janeiro de 2018 e no final do ano já contava com 5 estações de superchargers. Atualmente em Portugal existem 8 estações de supercaregadores, sendo que ainda não é permitido o carregamento de automóveis que não sejam da marca.

Esta iniciativa estendeu-se também à Austrália e também aos Estados Unidos depois da Tesla ter chegado a acordo sobre a abertura desta infraestrutura com o governo americano. Com o tempo, a Tesla irá abrir cada vez mais pontos de carregamento na sua rede para todos os carros elétricos de outras construtoras nos países onde está presente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui