Red Magic 3s: conheça o novo smartphone que redefine o conceito de gaming portátil

Red Magic 3S

A gamificação é a palavra de ordem que reflete uma ideia cada vez mais instalada entre os utilizadores de smartphones. O uso de mecânicas e dinâmicas de jogos para envolver pessoas e melhorar a aprendizagem, já faz parte dos comportamentos assumidos como rotineiros quer por programadores, quer por utilizadores.

O Nubia Red Magic 3s promete corresponder (e surpreender) os adeptos dos jogos online, sendo que a grande aposta vai para o sistema de refrigeração. O Red Magic 3s usa tecnologia “ICE 2.1”, composta por uma ventoinha de alta velocidade e tubagem com água para refrescar o aparelho. Resultado? Gráficos com estabilidade e fluidez impressionantes, com garantia de qualidade a baixo preço.

Este novo smartphone tem um ecrã de 1080p 90Hz OLED de 6.65″, um processador Snapdragon 855+, RAM de 8GB/12GB, armazenamento de 256GB (UFS 3.0), tudo a correr agarrado a uma bateria de 5,000mAh (18W QC4+). Aqui a vantagem adicional é o carregamento rápido de 18W, para que tenhamos uma carregamento rápido de bateria se estiver a ficar sem ela, sendo que a acompanhar o equipamentos contamos com o O software é o RedMagic OS 2.1, baseada na versão Android 9.0.

Mas de nada serve uma imagem estável e uma bateria capaz de aguentar grandes desafios se o som não for cativante, por isso, o Red Magic 3s surge com um duplo altifalante frontal, suporte de áudio DTS: X (efeito de som 3D) e botões de toque personalizáveis no rebordo do aparelho. Estes botões extra elevam a qualidade de jogo a um nível do que podemos encontrar nas consolas, mas num equipamento totalmente móvel.

Além do som, tudo vibra a cada explosão, despiste ou soco… De referir que esses botões laterais são ergonomicamente pensados para se obter a melhor experiência “de jogo” possível, pois permitem também silenciar ou bloquear chamadas e notificações, para que nada distraia o jogador (são personalizáveis).

O Red Magic 3S é-nos apresentado como uma espécie de upgrade de um smartphone que já existia: o Red Magic 3. Do ponto de vista do design, não há muito a acrescentar, sendo bastante semelhante à versão precedente, sendo nas especificações que encontramos as melhorias.

Já no ramo das câmaras contamos com um sensor Sony IMX586 de 48MP na traseira com abertura de f/1.7, suportando a gravação de vídeo até 8K e câmara lenta a 1920fps. Por isso, não pensa que o ter “apenas” um sensor significa menos qualidade que a concorrência.

As versões que estão disponíveis para venda (apenas no site oficial da marca) têm 12GB de RAM e 256GB de armazenamento interno UFS 3.0, sendo que o equipamento chega à sua mão sem qualquer jogo pré-instalado.

O “pequeno monstro dos jogos” pode ser adquirido em preto, vermelho ou prateado e o logótipo aparece sempre iluminado (ao bom estilo gamer). De destacar, ainda, uma tira RGB também personalizável com vários efeitos de iluminação e inúmeras opções de cores.

Resumidamente, estamos perante uma consola de jogos que também permite fazer chamadas!

Fica um resumo das especificações:

  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 855 Plus
  • Processador: Octa-core de até 2.96GHz
  • GPU: Adreno 640
  • RAM: 8GB ou 12GB LPDDR4X
  • Armazenamento interno: 128GB ou 256GB UFS 3.0
  • Ecrã: AMOLED Full HD+ de 6.65″ (1080×2340)
  • Câmera frontal: 12MP f/2.0
  • Câmera traseira: Sony IMX586 de 48MP f/1.7
  • Bateria: 5.000 mAh
  • Sistema operacional: RedMagic OS 2.1 baseado no Android 9.0 Pie

Falta referir os preços (muito convidativos para tudo o que este smartphone oferece):

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here