Red Dead Redemption Online virou o novo lar de cheaters e hackers

Red Dead Redemption 2 é um título de mundo aberto, desenvolvido pela Rockstar San Diego, em parceria com a Rockstar North (estúdios da Rockstar Games). À semelhança de Grand Theft Auto V, este título possuí um modo multiplayer online, onde os jogadores podem disputar partidas PvP, explorar o mapa e fazer algumas caçadas, entre muitas outras atividades.

Sabemos também, que desde o GTA 5, onde o GTA Online teve e tem uma grande afluência de jogadores, tem sido o verdadeiro “mar dos tubarões” dos jogos online, onde diversos jogadores recorrem a mods ou cheats para contornar as regras de jogo. Por vezes, há lugar até a hackers que se divertem a estragar a experiência de jogo dos outros jogadores no servidor.

Ao que tudo indica, os últimos tempos têm servido para que estes cheaters e hackers caminhassem para o título mais recente da produtora. Segundo alguns relatos de jogadores, têm sido utilizados mods menu para incluir animais, objetos e até personagens de jogadores na partida, aleatoriamente no mapa — spawning de elementos in-game.

Spawning of multiple animals

Além disso, alguns canais no Youtube fazem questão de mencionar algumas destas ferramentas para o comum dos utilizadores. Como é sabido, existem até algumas comunidades para os cheaters com mais conhecimentos na área. Eis, portanto, um relato de um jogador na sua conta do Twitter.

|

|

«Então, estava a jogar o modo online de red dead redemption e parece que atraímos um hacker! Eles teletransportaram, de alguma forma, pessoas para junto de nós aleatoriamente, tendo depois gerado 30 ursos no meio de Saint Denis». (traduzido para português) pic.twitter.com/W4tBNkf8xL

— Micah!! (@galacticteeth) January 18, 2020

Segundo consta, existem informações de que alguns jogadores na posse ou que tenham recorrido a este tipo de práticas, estão a ser sancionados pela equipa de desenvolvimento. As punições vão desde, perfis resetados, a contas banidas permanentemente e outros banidas por um mês.

Por agora, resta-nos apenas esperar por medidas a serem tomadas, uma vez que GTA Online continua a dar frutos e a ser uma das prioridades e foco da Rockstar. Será que teremos o mesmo tipo de missões de GTA Online em RDR Online (adaptando-se ao estilo)?

Fonte Polygon

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here