Como se sabe a Rockstar, também é a desenvolvedora de outros jogos, tais como Grand Theft Auto para além de outros, que para além de serem muito lucrativos também conseguem ser muito controversos. A Rockstar um ano antes já tinha sido alvo de criticas em relação a questões culturais e a questões de horas extras a mais.
É verdade que qualquer criadora de jogos acaba por ter que gastar muitas horas de modo a que as coisas saiam bem, pois nem sempre os códigos funcionam à primeira ou o resultado não é bem aquilo que se estava à espera para o jogo.
Contudo a empresa foi obrigada a rever os seus processos e determinar o que estava a funcionar e o que não estava, sendo que as mudanças que forem implementadas sejam para melhor e que os colaboradores consigam senti-las.
Assim sendo, a empresa tem delineado para 2020, horários mais flexíveis para os desenvolvedores nos estúdios Rockstar, quer da California, quer na do Reino Unido. Contam ter um treino em gestão e liderança, para além de fazerem pesquisas anónimas para terem o feedback por parte dos colaboradores.
Também conta fazer actualizações regulares não só aos futuros jogos como também à empresa, para além de criar uma melhor comunicação entre todos.
Ou seja, depois das controversias que aconteceram em 2018, a Rockstar disse basta, se calhar está na hora de mudar alguma coisa. Pois muitas vezes os desenvolvedores tinham que trabalhar à noite e aos fins de semana para conseguirem acabar os jogos.
Claro que ainda tem muito que fazer e as coisas não mudam de um dia para o outro, mas também é verdade que é preciso dar o primeiro passo, e foi isso mesmo que a Rockstar fez. Esperemos que continuem a fazer mais mudanças pela positiva, claro.
Fonte: Kotaku