Red Dead Redemption 2 — sem Ray-Tracing, confirma Nvidia após rumores

O sucesso de Red Dead Redemption 2 aquando do lançamento para as consolas PS4 e Xbox One, mostrou o real poder da atual geração de consolas e do que poderia estar por vir. Houve quem nunca perdesse a esperança de que o título da série Red Dead viesse para PC.

Assim que foi confirmado, as expetativas subiram quase exponencialmente. Red Dead Redemption 2 tem previsão de lançamento para amanhã, 5 de novembro, com expressivas melhorias gráficas. A propósito do “re-lançamento” do título, a Nvidia aproveitou para publicar um vídeo que fizesse alusão ao jogo e às suas placas gráficas, no entanto, o que se seguiu tomou proporções facilmente compreendidas.

A maioria dos jogadores esperava que o título, Red Dead Redemption 2, viesse com Ray-Tracing, à semelhança de outros jogos do mercado. O vídeo disponibilizado continha um logótipo das placas RTX que tem sido, normalmente, associado à inclusão da tecnologia Ray-Tracing — levantando assim rumores de que o título produzido pela Rockstar Games iria usufruir desta ferramenta, elevando ainda mais a qualidade gráfica e visual do jogo.

Face às proporções tomadas, a própria Nvidia re-tweetou o seu próprio tweet a desmentir o facto de Red Dead Redemption 2 poder ter compatibilidade com Ray-Tracing, alegando que o vídeo servia apenas para destacar a existência das placas RTX — mostrando que tinham vantagens para usar no novo jogo.

Embora o identificativo rotulado para um título (que seja compatível com Ray-Tracing) possua a legenda “RTX ON”, a confusão gerada é facilmente compreendida pelo facto de serem usados, tanto “RTX ON” como “RTX” (que neste caso se refere à série de placas-gráficas RTX 20) — o público estava disposto a especular acerca da possibilidade desta tecnologia estar disponível no tão esperado RDR 2 para PC.

Assim, cai por terra a hipótese avançada e proliferada pela maioria das pessoas que aguardam anciosamente pelo jogo, o que se deve ter refletido numa desilusão para os fãs da série. Quem sabe, no futuro, não possa existir uma atualização que implemente esta ferramenta (substituindo o atual modelo de reflexão e propagação de imagem do RAGE — motor gráfico desenvolvido pela Rockstar Games — de modo a incluir Ray-Tracing).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here