Red Dead Redemption 2: Online Multiplayer – O que esperar?

9 de Fevereiro de 2019
6 Partilhas 247 Visualizações

Red Dead Redemption II é um jogo eletrônico de ação-aventura desenvolvido pela Rockstar San Diego em parceria com os estúdios subsidiários da Rockstar Games e distribuído pela Take-Two Interactive.

Para quem não conhece, o RDR 2 é uma prequela de Red Dead Redemption de 2010, sendo o terceiro título da franquia Red Dead. O enredo centra-se no bandido Arthur Morgan, um membro da gangue Van der Linde. Red Dead Redemption II foi lançado para PlayStation 4 e Xbox One em 26 de outubro de 2018.

Segundo a Rockstar Games, um Modo Multiplayer será adicionado ao jogo brevemente. Ao que tudo indica, por confirmação da própria desenvolvedora, o Red Dead Redemption Online terá incício através de uma Open Beta. A data prevista de lançamento dessa versão aponta para o final de novembro.

Muito se expecula sobre como será o novo Modo Online que “substituirá” o Grand Theft Auto Online. As expetativas são altas, uma vez conhecida a fama e qualidade dos estúdios Rockstar.

Até agora, do que pude testar do Modo História, o jogo apresenta um enredo fantástico, com uma variedade de cenários, animais e personagens incrível. Se este novo jogo, adquirir o mesmo sucesso de GTA V, a Take-Two Interactive e os estúdios Rockstar, terão um futuro bastante próspero.

Sugestões/Previsões para o Modo Online

Segundo consta, a equipa de desenvolvimento afirmou procurar usar o Grand Theft Auto Online como “template” para o novo Modo Online de RDR 2, ou seja, partir do sucesso anterior para criar outro idêntico, mas melhor, aproveitando a vantagem de poder corrigir os seus principais problemas em GTA Online.

Mas o que quer isso dizer? Bom, de acordo com a Rockstar, existirão as famosas Missões Online The Doomday Heist ao estilo do Velho Oeste, claro. Contudo, o sentimento expressado pela companhia foi de que pretendem algo mais deste novo jogo, algo que o difira de Grand Theft Auto, para que não pareça que os jogadores estão apenas a jogar mais outro GTA.

A criação de uma versão Beta para PlayStation 4 e Xbox One foi uma jogada excepcional, uma vez que os jogadores estão interessados em conhecer um novo Modo Online do jogo, e para além disso, poderão ajudar a criar aqueles que serão os moldes de uma versão final do jogo, bastante melhor.

Recentemente, um vazamento de informação revelou que, através de algumas linhas de código, programadores descobriram aquilo que pode ser o início do Modo Online em RDR 2.

Para quem conhece Grand Theft Auto Online, certamente se lembrará que no início do “prólogo” do Modo Online foi necessário criar um personagem e realizar diversas tarefas antes de poder espalhar o caos em Los Santos. Ao que tudo indica, em Red Dead Redemption II, o personagem irá escapar daquilo a que parece ser um edifício ou veículo do jogo, algo parecido com GTA Online.

O que dizem os criadores?

O produtor sénior, Josh Needleman, da Rockstar San Diego, afirmou que “Uma das principais diferenças entre o universo GTA e o universo Red Dead é que, em GTA, o jogador está habituado a velocidade ou a voar sobre o mundo, enquanto que em Red Dead Redemption a alternancia entre espaços eleva a intimidade acima de qualquer experiência”.

“Nós temos tentado tirar os melhores elementos e o melhor conteúdo de Grand Theft Auto Online e usá-los como templates para o que estamos a fazer neste momento. Sentimos que Grand Theft Auto Online encontrou a sua criatividade com os Heists”.

Red Dead Redemption II Avaliações, prémios e indicações

Avançando um pouco, durante as últimas semanas, tem sido discutido e votado para a qualidade de Jogo do Ano Prémio da Indústria dos Videojogos. Até ao momento, estão indicados a esta categoria jogos bastante conhecidos como, Battlefield V, Red Dead Redemption II, Call of Duty: BlackOps IV, Fortnite, entre outros.

Red Dead Redemption era um dos jogos mais aguardados do ano, face aos seus anúncios e divulgações anteriores que colocaram os fãs num exterismo extremo. Quanto mais a Rockstar Games procurava ocultar informações, mais curiosos os fãs ficavam. No entanto, havia grandes outros títulos que estavam por vir, como foi o caso de BlackOps IV.

Informação de um estudo de mercado levado a cabo pela norte-americana, NPD, revela que Call of Duty: Black Ops 4  liderou as vendas do mês de outubro com uma cota de 4.4 milhões de unidades vendidas.

Em segundo lugar, Red Dead Redemption 2, que em comparação com o seu antecessor, vendeu o triplo das unidades no primeiro mês de lançamento, o que se revela um aspeto bastante positivo, ou seja, uma maior procura por este gênero de jogo.

Read Dead Redemption Prémios e indicações

  • 2016 The Game Awards 2016 Jogo Mais Esperado Indicado;

 

  • 2017 Golden Joystick Awards The Game Awards 2017 Jogo Mais Procurado/Antecipado Indicado;

 

  • 2018 The Game Awards 2018 Pendente/Nomeado;

Artigos interessantes

Robô explorador para minas submersas desenhado em Portugal
Tecnologia
27 Visualizações
Tecnologia
27 Visualizações

Robô explorador para minas submersas desenhado em Portugal

Sandra Pacheco - 18 de Fevereiro de 2019

Um robô para ajudar a explorar minas submersas, foi concebido por uma equipa de cientistas de vários países, incluindo Portugal.…

Ver que programas estão a usar mais internet no computador
Dicas
32 Visualizações
Dicas
32 Visualizações

Ver que programas estão a usar mais internet no computador

Nelson Paiva - 18 de Fevereiro de 2019

  O Windows regista o volume de dados que cada aplicação usa para se ligar à internet e isso pode…

Novos AirPods da Apple terão uma nova cor: Preto
Tecnologia
7 Partilhas54 Visualizações
Tecnologia
7 Partilhas54 Visualizações

Novos AirPods da Apple terão uma nova cor: Preto

Bruno Peralta - 17 de Fevereiro de 2019

Em janeiro já tinham surgido alguns rumores sobre os novos auriculares da Apple, os AirPods "2", que deverão surgir durante…

Comente

O seu email não será publico