Recurso de arquivar aplicativos do Android sofreu uma falha

Enquanto esperávamos para saber mais sobre a próxima ferramenta do Google que “arquiva” certos aplicativos para ajudar a liberar espaço no seu dispositivo, @AssembleDebug conseguiu ativar o recurso antes mesmo do seu lançamento oficial.

O Google anunciou o arquivo de aplicativos pela primeira vez no início deste ano, alegando que pode ajudar os utilizadores a libertar cerca de 60% do armazenamento dos seus dispositivos para os aplicativos sem precisar de os excluir completamente. Nas capturas de ecrã partilhadas pelo AssembleDebug, parece que a ferramenta irá ser incorporada à Google Play Store, permitindo assim que os utilizadores selecionem entre as duas opções ao tentar desinstalar um aplicativo.

A opção de desinstalação padrão ainda está presente ao lado de uma nova opção ‘Arquivo’, que irá levar o aplicativo para uma categoria ‘Arquivado’ separada e irá fornecer uma estimativa de quanto armazenamento foi feito.

O aplicativo Google Notícias é usado nos exemplos do AssembleDebug. Quando arquivado, ele ocupa apenas 1,4 MB em vez dos 32 MB e deve poupar de ter que fazer uma configuração completa da conta do zero se optar por o baixar novamente. O aplicativo arquivado ainda irá aparecer no ecrã inicial, distinguível por um ícone de nuvem para que possa ver rapidamente quais dos seus aplicativos estão totalmente instalados. Se os selecionar, será direcionado diretamente para a página de download e, uma vez reinstalado, poderá voltar com as  suas permissões anteriores já concedidas.

Algumas falhas já foram observadas, pois a Play Store atualmente rotula o processo de arquivo de aplicativos como “instalação” enquanto a restauração do aplicativo é chamada de “atualização”, mas o recurso ainda está em desenvolvimento o que ainda poderá sofrer algumas alterações.

Ainda não existe uma data oficial de lançamento para o recurso de arquivo de aplicativos, mas esperamos que não tenhamos que esperar muito tempo.

Fonte: Androidpolice

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui