Recurso de alerta limite de velocidade do Google Maps, chega a outros países

Temos que admitir que o Google Maps é um dos melhores e mais utilizados aplicativos que o android oferece. Útil, prático, multiuso, adaptativo e muito inovador, enfim, não temos críticas para esse aplicativo. E a maioria dos usuários de Android concorda com esse argumento.

E falando em inovador, desta vez o Google Maps irá adicionar um recurso para que irá ajudar a evitar receber multas por excesso de velocidade. Digamos que o aplicativo de navegação agora vai deixar você sabendo quando você está se aproximando de uma câmera em alta velocidade, bem como o limite de velocidade em sua estrada atual.

O aplicativo também mostra os locais exatos das falhas, facilitando planejar novamente as rotas de acordo. Enfim, estes novos recursos foram testados nos EUA no início deste ano, mas agora também estão sendo lançados em dispositivos Android e iOS em todo o Reino Unido, e logo temos esperança de ser global.

Informações

Um ícone de limite de velocidade será exibido no canto inferior esquerdo da tela, enquanto as notificações de radar de velocidade serão espalhadas pelo mapa. Temos que lembrar que o aplicativo já usa um aviso de áudio para alertá-lo sobre qualquer radar que você está prestes a passar.

Mas a atualização será a primeira vez que eles também serão exibidos na tela. Para colisões na estrada, um pequeno ícone aparecerá para avisar os motoristas, potencialmente dentro de alguns minutos de um acidente.

Outro fato importante de notar é que muitos provedores de sistemas de navegação para carros já têm um aviso de câmera de segurança embutido em sua tecnologia. Com isso, podemos ver que o Google Maps não está inovando, mas apenas alcançando os seus concorrentes, o que é de certa maneira, frustrante para os usuários fieis.

Afinal, apesar de existir uma série de novos carros que agora oferecem navegação embutida, o Google Maps continua sendo um dos serviços mais populares para os motoristas. Tanto que um estudo recente do Manifest mostrou que quase 70% dos proprietários de smartphones usam o Google Maps com frequência.

Então, contra fatos não existem argumentos, O Maps é muito popular. Mas enfim, é sempre bom saber que o aplicativo está recebendo novos recursos úteis.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here