Recuperar Mensagens Apagadas do WhatsApp: Uma Função Desconhecida

Todos já passamos por isso. Alguém envia-te uma mensagem e apaga-a antes de conseguires lê-la na aplicação. Se isso aconteceu contigo, não te preocupes, porque existe uma forma de ver as mensagens apagadas do WhatsApp através de uma das funções mais desconhecidas pela maioria dos utilizadores e que, curiosamente, pode ser encontrada em quase todos os telemóveis, independentemente do fabricante.

A primeira coisa que precisas de saber é que esta técnica só funciona se recebeste uma notificação da mensagem no teu telemóvel, ou seja, se não tinhas o modo silêncio ativado ou o chat silenciado. Se não recebeste nenhuma notificação, então não poderás ver a mensagem apagada, pois vamos usar o histórico de notificações do Android para recuperá-la.

Isto leva-nos à segunda condição. Esta técnica depende do modelo do teu telemóvel e da versão do Android que tens. Alguns telemóveis têm uma opção nas Configurações para aceder ao histórico de notificações, onde são guardadas todas as alertas que recebeste, incluindo as do WhatsApp. Outros telemóveis não têm esta opção, mas, como verás mais à frente, podes usar uma aplicação externa que faz o mesmo.

Se o teu telemóvel tem a opção de aceder ao histórico de notificações, segue estes passos:

1. Abre as Configurações do teu telemóvel.
2. Procura a opção Notificações ou Gestor de Notificações. O nome pode variar consoante o fabricante, mas costuma estar dentro da secção Som e Vibração ou Aplicações.
3. Uma vez que entres na opção Notificações, procura a opção Histórico de Notificações ou Registo de Notificações. Se não a encontrares, tenta procurar no menu de opções (os três pontos verticais) ou no motor de busca das Configurações.

Ao entrares neste menu do Android, verás uma lista de todas as alertas que recebeste ordenadas por data e hora. Procura a notificação do WhatsApp que corresponda à mensagem apagada que queres ver, tendo em conta que é possível que tenhas que desdobrar a notificação para ver mais detalhes.

Na minha opinião, esta é uma funcionalidade muito útil, especialmente em situações em que a mensagem foi apagada antes de ser lida. No entanto, também acredito que é importante respeitar a privacidade dos outros, e que se uma mensagem foi apagada, provavelmente foi por um bom motivo. Portanto, a utilização desta funcionalidade deve ser feita com responsabilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui