Recent, produtora de PUBG, vai lançar a sua loja WeGame X a nível global

Red Magic 5G

A loja Tencent WeGame X está a expandir-se internacionalmente. A Tencent já opera a loja WeGame no país de origem da empresa, a China. No momento, o WeGame X está marcado como “Acesso Antecipado” no site, sem mais detalhes sobre quando será lançado globalmente. O movimento vem logo após o surgimento da Epic Games Store como concorrente da plataforma Steam da Valve e pode vir a ser mais uma concorrente feroz neste novo segmento de mercado que! Até agora, tem sido dominado pela Steam.

“Explore um mundo de jogo maior” é a mensagem que encabeça o site da nova loja Tencent WeGame X. Os jogos em destaque listados no site até agora incluem principalmente títulos chineses. No entanto, o recente lançamento da equipe 17, My Time At Portia, é possivelmente o jogo mais conhecido que a loja tem disponível.

A falta de títulos ocidentais populares na loja reitera o estado de “Acesso antecipado” do site. Um representante da Tencent afirmou que a empresa está atualmente “a testar [a plataforma] para atender aos seus utilizadores globais”, acrescentando que “esperamos que com o amadurecimento deste produto possamos trazer mais jogos chineses para o exterior”, não deixando de lado possíveis jogos ocidentais na integração da loja, obviamente.

Em julho do ano passado, a Tencent revelou suas intenções de expandir o WeGame para o mercado global. A Tencent está a entrar num mercado com crescente concorrência. Este mercado recente foi liderada por movimentos feitos pela Epic Games, uma empresa na qual a Tencent até detém uma participação. Juntamente com essa vitrine de games, surgiram notícias no começo deste ano que a Tencent está em parceria com a Intel para anunciar um serviço de streaming chamado Tencent Instant Play.

A Tencent continua aumentando a sua participação no cenário internacional. Em fevereiro, um relatório indicou que a receita de jogos para smartphones da empresa havia crescido no mercado global. O aumento de 505% na receita de jogos para smartphone foi atribuído à popularidade de títulos como Arena of Valor e PUBG Mobile.

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here