Receitas para diabéticos: a nova app para diabéticos

O número de diabéticos tem aumentado muito nos últimos anos um pouco por todo o mundo e Portugal não é exceção. Trata-se de uma doença que exige vigilância constante e vários cuidados à mesa. Para ajudar todos os diabéticos e facilitar o processo de cozinhar surge esta app “Receitas para diabéticos”. É assim uma forma fácil, rápida e acessível dos diabéticos terem criatividade quando é hora de preparar a próxima refeição.

O controlo dos níveis de glicose é aqui bastante importante e são apresentadas várias receitas com reduzido teor em hidratos de carbono. São mais de cem receitas organizadas em diversas categorias para facilitar a vida dos utilizadores. Se pretende uma receita com carne basta procurar nessa categoria, se pretende ideias para sobremesas sem açúcar também lá encontra receitas na categoria sobremesas.

E se uma receita foi do agrado do próprio e da família pode criar uma lista de receitas favoritas. Pode também partilhar receitas com outras pessoas, como amigos e familiares. E se a diabetes não toma conta da vida das pessoas mais próximas estas podem beneficiar igualmente desta app já que as receitas também podem ser adotadas por quem se preocupa com a alimentação e quer comer melhor, por quem quer perder peso… Desta forma todos poupam tempo e, no caso particular dos diabéticos, não colocam a sua saúde em risco.

O dia 14 de novembro é o Dia Mundial da Diabetes e dias depois tomarmos conhecimento desta notícia pode deixar muitos diabéticos satisfeitos. Depois de várias aplicações controlarem a progressão da doença através de calculadoras e outras ferramentas, esta aplicação apresentam-se como importante para colmatar a lacuna ao nível das receitas.

A aplicação é totalmente gratuita e está disponível para aparelhos Android. A app é atualizada regularmente de forma a que a criatividade possa marcar presença constante nas suas refeições principais.

Fonte: Tek.sapo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here