Recebeu um alerta de segurança na sua conta do Facebook? Leve a sério!

Todos os utilizadores de Facebook devem verificar as suas configurações, uma vez que podem estar a colocar-se em risco desnecessário. 

O Facebook é usado por milhões de pessoas no mundo inteiro, por isso, os seus utilizadores estão a tornar-se num dos principais alvos de ataques cibernéticos. Assim, o Facebook adicionou um recurso chamado “Verificação de segurança” para garantir que vamos ficando cada vez mais e melhor protegidos.

Neste momento, a rede social tem um recurso inteligente que pode aumentar instantaneamente a segurança do seu Facebook. A app está a verificar três configurações principais para se certificar que não está a ser cometido nenhum erro grave.

“Pode usar-se a “Verificação de segurança” para rever e adicionar mais segurança à sua conta”, explicou o Facebook.

Para encontrar a “Verificação de segurança”, primeiro tem de ser iniciada a app do Facebook. Em seguida, tocar nas três linhas para entrar no Menu. Descer até “Configurações e privacidade” e, em seguida, tocar em “Configurações” para escolher “Palavra-passe e Segurança” no topo da lista. Se a conta estiver totalmente protegida, aparecerá a mensagem “nenhum problema encontrado” na parte superior do ecrã.

Existem três critérios a que se deve recorrer para aumentar os níveis de segurança: o primeiro é uma verificação de password para garantir que tem um login forte e exclusivo. Depois, há a autenticação de dois fatores, na qual se recebe um código que é necessário inserir ao fazer login na aplicação. A terceira e última configuração são os “Alertas de login” em que é possível ver quem está a fazer login, a partir de onde e em que dispositivo.

Se alguém conseguiu aceder à sua conta, considere alterar a sua palavra-passe o mais rapidamente possível.

Embora estas configurações ajudem a aumentar os níveis de segurança, nenhum sistema é perfeito. Portanto, todo o cuidado é pouco sempre que fizer login no Facebook nalgum aparelho novo.

Fonte: SUN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui