Realme U1 com Helio P70 vence Redmi Note 6 Pro e Honor 8X no AnTuTu

Em 28 de outubro, a Realme irá anunciar o Realme U1, seu novo intermediário com processador Helio P70, o mais poderoso chipset da MediaTek no momento. Este dispositivo já foi visto nas mãos do CEO da empresa, confirmando a configuração de câmera dupla na traseira e leitor biométrico.

Agora, faltando poucos dias para o lançamento oficial, surgiram imagens da caixa de varejo do Realme U1. No entanto, o mais interessante é que, juntamente com esse vazamento, foi descoberto que o chipset que alimenta o próximo intermediário da Realme é bem competente, pois superou o desempenho do Snapdragon 636 presente no Xiaomi Redmi Note 6 Pro e o Kirin 710 que vem embarcado no Honor 8X.

Evidentemente, sabemos que testes de benchmarks não são decisivos para “carrimbar” a potência de um smartphone. Ainda assim, olhando para a pontuação do AnTuTu, o Helio P70 deverá ser mais que suficiente para entregar um bom desempenho no Realme U1, podendo ser a escolha de outras fabricantes para futuros intermediários.

Até a chegada do Realme U1, o Realme 2 Pro continua sendo o dispositivo mais potente da marca. Ele possui uma tela LCD de 6,3″ com resolução 2340×1080 pixels, aspecto 19,5:9, aproveitamento de 90,8% e proteção Gorilla Glass (versão não informada). Este smartphone mede 156,7 x 74,0 x 8,5 mm e pesa 174 gramas.

Por dentro, temos o processador Snapdragon 660 octa-core. Existem três variantes disponíveis para a compra: a primeira com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno, e a segunda com 6GB de RAM e 64GB de armazenamento, e a terceira com 8GB de RAM e 128GB de armazenamento – todas podendo expandir via microSD.

No departamento de câmeras, há dois sensores Sony IMX398 de 16MP na traseira, com abertura f/1.7. A Realme diz que existe um vidro de safira 6P para proteger as lentes de riscos, além de foco rápido de pixel duplo, estabilização eletrônica de imagem e possibilidade de filmar em até 4K a 30fps. Uma câmera de 16MP com abertura f/2.0 fica responsável pelas selfies.

Todo o conjunto traz suporte a reconhecimento de cena auxiliado por inteligência artificial, embelezamento IA, álbum IA e adesivos AR. Em software, a interface ColorOS 5.2 baseada no Android 8.1 Oreo vem instalada de fábrica, enquanto a bateria entrega 3.500 mAh – sem nenhum suporte a tecnologia de carregamento rápido.

Fonte: GsmArena

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui