Realme confirma que lançará smartphone com Helio P70 em breve

8 de Novembro de 2018
2 Partilhas 136 Visualizações

Há algumas semanas, surgiram rumores que a Realme, submarca da Oppo, estaria planejando lançar um smartphone com o novo chipset Helio P70 da MediaTek. Agora, Madhav Sheth, CEO da Realme, veio a público e confirmou tudo isso.

Infelizmente, o executivo não disse o nome do aparelho que receberá este processador, algo que já de se esperar. No entanto, Madhav revelou que o lançamento não deve demorar muito.

Se você não conhece, o Helio P70, anunciado em outubro deste ano, não chega a ser muito diferente do modelo anterior, pois ainda é construído em 12nm pela TSMC, entregando quatro núcleos Cortex-A73 e quatro Cortex A53, além da mesma GPU ARM Mali-G72. A mudança fica por conta da velocidade destes núcleos, que rodam a 2,1 GHz no Cortex-A73 e 2,0 GHz no Cortex A53, garantindo 13% a mais de desempenho, de acordo com a MediaTek.

Além disso, a GPU também recebeu melhorias, podendo rodar em 900 MHz. A unidade de processamento de inteligência artificial, foi aprimorada de 10% a 30% com relação ao Helio P60. Pensando naqueles consumidores que amam jogos, o Helio P70 usa 35% menos energia quando está executando algum título, fazendo com que seja possível passar mais tempo no smartphone.

A tecnologia “Energy Aware Scheduling+” consegue gerenciar mais precisamente a temperatura do processador, prometendo reduzi-la em até 4,5 graus célsius. Este processador traz suporte para uma única câmera de 32MP ou duas de 24MP + 16MP. Também existe um novo sistema de detecção de profundidade em alta resolução, fazendo com que o efeito bokeh seja renderizado a 24fps, garantindo uma melhoria de desempenho de 3x com relação ao Helio P60.

O novo chipset da MediaTek possui um mecanismo de distorção de hardware para estabilização eletrônica de imagem, que pode economizar 23mA por segundo da bateria. O Helio P70 suporta até 8GB de RAM LPDDR4X (1.800MHz), bem como armazenamento UFS 2.1 ou eMMC 5.1.

O modem inserido pela MediaTek consegue rodar dois chips, VoLTE e Band 71 (600MHz). Curiosamente, por algum motivo, o Bluetooth ainda está na versão 4.2. A resolução de tela suporta é de 2400×1080 pixels. O novo smartphone da Realme deve concorrer diretamente com aparelhos que trazem o Snapdragon 675, anunciado pela Qualcomm recentemente.

Fonte: GizChina

Artigos interessantes

Imagem real do Galaxy S10 Plus confirma câmaras frontais no ecrã
Destaques
30 Visualizações
Destaques
30 Visualizações

Imagem real do Galaxy S10 Plus confirma câmaras frontais no ecrã

Bruno Peralta - 17 de Janeiro de 2019

Falta pouco mais de um mês para a grande apresentação da Samsung, que decorrerá no dia 20 de fevereiro para…

Twitter libera versão cronológica da timeline
Redes Sociais
21 Visualizações
Redes Sociais
21 Visualizações

Twitter libera versão cronológica da timeline

João Pedro Souza - 17 de Janeiro de 2019

Uma nova atualização do Twitter para Android traz a possibilidade de visualizar o feed na ordem cronológica. Opção que já…

Xiaomi demonstra o melhor sensor de impressões digitais no ecrã até ao momento
Destaques
3 Partilhas45 Visualizações
Destaques
3 Partilhas45 Visualizações

Xiaomi demonstra o melhor sensor de impressões digitais no ecrã até ao momento

Bruno Peralta - 16 de Janeiro de 2019

Os fabricantes de smartphones estão retirando lentamente os tradicionais leitores de impressão digital em favor dos sensores no ecrã, mas…

Comente

O seu email não será publico