Realme vai lançar funcionalidade concorrente à Apple

A Realme vai lançar o seu primeiro telefone Android com carregamento magnético sem fio. Embora pareça ser a versão da empresa do sistema MagSafe da Apple para a linha do iPhone 12, a Realme está a adotar uma abordagem um pouco diferente com o hardware inicial.

Conforme relatado pela GSMArena, a Realme irá lançar um carregador magnético sem fio chamado MagDart que por sua vez é muito mais volumoso que o disco MagSafe da Apple. As velocidades de carregamento ultrapassam os 15W que o MagSafe já atinge, tornando-o o carregador magnético mais rápido do mundo. Uma das desvantagem é que o dispositivo é muito mais espesso e requer um ventilador de arrefecimento ativo.

A Realme também está a trabalhar num carregador MagDart mais fino que se parece muito mais com o disco MagSafe da Apple, informou Gizmochina na semana passada.

O Realme Flash apresenta uma tela curva com um recorte perfurado no canto superior esquerdo. A parte traseira possui uma configuração de câmera tripla, enquanto os internos incluem um Snapdragon 888 com 12 GB de RAM e armazenamento de 256 GB. O lado do software é coberto pelo Android 11 com Realme UI 2.0 na parte superior.

blank

Os acessórios lançados ao abrigo deste projeto poderão ser acoplados magneticamente na traseira do Realme Flash. O de maior dimensão terá mesmo uma ventoinha, certamente com o intuito de ajudar na ventilação do gadget durante o processo de carregamento.

Fontes com conhecimento dos planos da Realme dizem que é provável que seja anunciado este modelo na próxima semana.

A Realme nunca incluiu o carregamento sem fio em nenhum de seus telefones anteriormente, embora já venda carregadores sem fio Qi que funcionam com acessórios de fones de ouvido.

Demorou muitos anos para a marca irmã Oppo usar a tecnologia, depois de se concentrar no sistema de carga rápida com fio VOOC que também foi adotado como Dash Charge em vários telefones OnePlus.

Fonte: Gsmarena

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here