Reações do iMessage vão passar a ser mostradas em como emojis

Até agora, os utilizadores do iOS e do Android, quando comunicavam de sistemas operativos diferentes verificavam que havia disparidades nas reações às mensagens, uma vez que  cada sistema apresentava de forma diferentes as reações.

Mas esta dificuldade está em vias de acabar, uma vez que a Google decidiu fazer algumas alterações na plataforma por forma a que as Mensagens do Android consigam traduzir as reações do iMessage, nomeadamente os emojis. Assim, todos os utilizadores vão conseguir visualizar o mesmo emoji, independentemente do sistema operativo que estejam a utilizar.

As reações tornaram-se populares em 2020, e são uma forma muito utilizada pela maioria dos utilizadores já que conseguem comunicar sem ter de escrever. Muitas vezes os emojis acabam por ser uma boa solução para uma mensagem mais rápida e com a existência de uma grande variedade é cada vez mais fácil exprimir sentimentos ou dar uma informação por esta via.

blank

Há já algum tempo que existe uma funcionalidade para o iMessage e o iOS que visava que as plataformas conseguissem traduzir as mensagens para que fosse mais fácil comunicar, contudo o recurso não funcionava bem visto que era traduzido, de forma literal, todas as mensagens.

Por agora, a mais recentemente funcionalidade compromete-se a decifrar os emojis, contudo não são totalmente fidedignos, uma vez que, por vezes, as reações enviadas apenas são semelhantes. Por vezes, as diferenças entre plataformas, faz com que os utilizadores teçam algumas críticas a estas plataformas visto que, por exemplo, numa simples conversa para combinar um encontro, pode levar a que uma das partes não perceba se ficou combinado já que a tradução dos emojis pode ser ineficiente.

Quando o utilizador abre a aplicação iMessage, e sempre que houver uma tradução, a Google vai exibir uma mensagem com esta indicação. Com esta novidade pretende-se que a comunicação seja mais clara e eliminar qualquer barreira à comunicação por meio de emojis.

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here