Razer revela Project Valerie: primeiro computador portátil com três ecrãs

blank

O CES é conhecido por ser o evento das grandes revelações para o ano e se há vários conceitos muito interessantes, este da Razer promete fazer as delícias não só dos gamers, como de muitos outros profissionais. O Project Valerie será o primeiro computador portátil com três ecrãs.

Sim, três ecrãs. É um computador portátil normal, mas ao abrirmos o computador e ativar os ecrãs, surge um de cada lado do ecrã principal através de um mecanismo de desdobramento automático desenvolvido pela própria Razer. Esta oferta permite um ambiente gaming ou de trabalho de forma simples, sem ser necessário cabos ou equipamentos extra. Segundo o CEO da Razer, Min-Liang Tan, “As complexidades de um sistema tradicional com multi-monitor são uma coisa do passado com o Project Valerie”.

Basicamente este Project Valerie é um upgrade ao portátil Razer Blade Pro de 17 polegadas. Cada ecrã tem uma resolução 4K IGZO de 3.840×2.160p, o que significa que com os três ecrãs temos uma resolução de 11.520×2.160p.

blank

Este conceito vem equipado com a NVIDIA GeForce GTX 1080, o que permite a utilização do HTC Vive e os Oculus Rift, portanto muito bem preparado para a realidade virtual.

Em termos de software temos de destacar o Surround View, que permite que qualquer imagem se divida pelo número de monitores que estão ligados ao computador, o que permitirá utilizar qualquer jogo ou programa nestes três ecrãs.

O senão é o peso do equipamento, 5,44 KG. Mas também temos de perceber que temos três ecrãs 4k e isso tem que se fazer pagar de alguma forma. Por falar em pagar, o preço ainda não foi divulgado, mas certamente que o preço também será “bem pago”, pois o Razer Blade Pro tem um valor de 3500 dólares, 11.234 Reais ou 3.321€.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here