RAZER BLACKSHARK V2: a nova aposta da Razer para o eSports

A Razer anuncia os novos auscultadores categóricos para esports, os Razer BlackShark V2. Com os novos altifalantes Razer TriForce Titânio de 50mm, Microfone Cardioide HyperClear com placa de som USB, cancelamento passivo de ruído avançado e estreando o novo recurso Perfis de Jogo THX Spatial Audio, os BlackShark V2 são o novo pináculo em auscultadores com fio e multiplataforma – desenvolvidos e testados em conjunto com alguns dos melhores atletas de esports do mundo.

Nos esports, a clareza do som e da comunicação são tudo. A capacidade de ouvir a mais pequena pista no áudio e comunicar claramente com os colegas de equipa é a diferença entre saborear a glória da vitória ou ser uma mera nota de rodapé num torneio. Para os Razer BlackShark V2, a Razer desenvolveu um altifalante de 50 mm completamente novo que, em conjunto com um novo microfone personalizado e earcups com cancelamento passivo de ruído avançado, cria a tripla ameaça mais poderosa para esportes: som claros, comunicação clara e mínimo ruído externo – a trindade de áudio mais letal.

“Ao trabalhar com os jogadores profissionais, identificámos as principais áreas nas quais os auscultadores para esports precisavam de melhorar – áudio posicional, clareza de comunicação e cancelamento de ruído,” disse Alvin Cheung, Vice-Presidente Sénior da Unidade de Negócios de Periféricos da Razer. “Ao abordar estas três áreas e implementando as soluções nos BlackShark V2, criámos uns auscultadores formidáveis. Ao adicionar os novos Perfis de Jogo THX, transformámos o formidável em imbatível.”

Afinado para excelência em esports

Os Razer BlackShark V2 estão equipados com altifalantes patenteados de 50 mm completamente novos, os Razer TriForce Titânio. Utilizando diafragmas revestidos a titânio, num design exclusivo e de ponta, os altifalantes TriForce Titânio separam as frequências de áudio e permitem ajustar individualmente as gamas agudas, médias e baixas, resultando em agudos mais claros, médios mais ricos e graves mais potentes.

Os altifalantes TriForce são complementados pelo THX Spatial Audio – uma solução avançada de áudio posicional para precisão exata e som realista e imersivo em jogos, compatível com auscultadores estéreo, 5.1 e 7.1. Os algoritmos espaciais avançados da THX e a tecnologia de modelagem de qualidade mundial, combinados com as opções sem precedentes de configuração do utilizador, proporcionam uma paisagem sonora de 360 graus afinada para o ouvido de cada jogador. Com a THX Spatial Audio é fácil localizar inimigos, evitar as balas sibilando e detetar ameaças mais próximas, o que dá aos gamers e atletas de esportes a conhecida ‘vantagem injusta’ da Razer.

Comandar as jogadas sem interferências

Comunicação clara no calor da batalha é a chave para a vitória e para os BlackShark V2, a Razer desenvolveu um microfone cardioide HyperClear com placa de som USB. O microfone cardioide HyperClear foi ajustado para uma gama de captura mais focada em voz, eliminando ruído de fundo e lateral para maior clareza da fala. O formato aberto deste microfone removível oferece a mínima interferência possível para uma captura e reprodução mais precisa da voz.

A placa de som USB adicional proporciona maior controlo sobre microfone para ajustes ainda mais avançados. Através de recursos como o Mic Boost, Voice Gate, Normalização de volume, Equalizador de microfone e Redução de ruído ambiente, os jogadores podem personalizar a saída de voz de forma a minimizar o ruído ambiente que interfere nas comunicações cruciais da equipa.

Eliminar o ruído, aumentar o conforto

Em partidas de torneio, seja em casa, em LAN ou no palco principal das grandes finais, o ruído externo é uma distração indesejável. Pequenas pistas recebidas através de áudio de outros jogadores e do ambiente de jogo podem ser perdidas quando o ruído da vida real interfere com os auscultadores. As propriedades avançadas de cancelamento passivo de ruído nos BlackShark V2 devem-se ao design oval das earcups que cobrem toda a orelha, com  almofadas em espuma e forrada a couro sintético. Isto cria o isolamento perfeito entre os BlackShark V2 e a cabeça do utilizador, minimizando assim a entrada de sons do exterior.

Utilizando uma espuma de memória macia e respirável, as almofadas das earcups também minimizam a acumulação de calor e a transpiração, para máximo conforto mesmo em sessões de jogo longas e intensas. A faixa de cabeça macia e bem almofadada apoiada numa estrutura leve de aço inoxidável garante um design flexível e extremamente durável, com pressão mínima na cabeça e apenas 262g.

Testado e comprovado pelos pros

A Team Razer, que é a divisão de esports da Razer, trabalha com muitas das melhores equipas e jogadores do mundo para desenvolver novos periféricos de alto desempenho e focados em esports, empenhando-se para ir além dos limites de desempenho e proporcionar uma vantagem competitiva. Desde o início do desenvolvimento dos BlackShark V2, a Team Razer esteve envolvida com vários atletas de esports a testar os auscultadores, e utilizou os seus comentários para ajudar a aprimorar o design e as especificações.

“Testámos o protótipo dos Razer BlackShark V2 e rapidamente ficámos convencidos das suas vantagens em jogos,” disse Tal “Fly” Aizik, da Equipa Evil Geniuses. “Ao usar os auscultadores em muitas sessões de treino, estes mostraram-se confortáveis e a qualidade de som no jogo e do microfone são excelentes – permitiram manter-me muito focado durante os jogos.”

Os Razer BlackShark V2 são apenas um entre muitos produtos desenvolvidos utilizando feedback dos atletas de esports durante o processo de criação. Ao ouvir os jogadores e implementando os seus comentários nos novos produtos, a Razer estabeleceu-se como líder de mercado em periféricos gaming de qualidade profissional.

Perfis de jogo THX para vantagem competitiva

Estreia em 6 de agosot, Razer BlackShark V2 estão os Perfis de Jogo THX que aprofundam ainda mais a experiência de jogo. Com perfis personalizados e específicos para cada jogo, certificados pelos desenvolvedores, os Perfis de Jogo THX permitem que os jogadores apreciem os jogos da forma que estes foram realmente projetados, proporcionando uma experiência realista e imersiva.

Os Perfis de Jogo THX apresentam dois modos distintos: o Modo THX Ambiental para som realista e a experiência mais imersiva e o Modo THX Competitivo, com mais ênfase na perceção espacial e dicas direcionais para a localização mais rápida e precisa de inimigos.

Os Perfis de Jogo THX suportam atualmente 16 dos títulos competitivos mais populares para vários jogadores, incluindo o Apex Legends, Counter-Strike: Global Offensive, Valorant, Call of Duty: Modern Warfare e outros – com mais títulos a serem incluídos ao longo dos próximos meses.

Colaborando diretamente com os desenvolvedores, a Razer utilizou os Perfis de Jogo THX para permitir que os desenvolvedores de cada jogo criassem especificações ambiente bem como ambientes personalizados, desde corredores com eco a grandes áreas no exterior. Adicionando a isto a personalização para os utilizadores disponível através da própria tecnologia THX Spatial Audio e os jogadores podem ajustar o som do jogo até alcançarem a perfeição.

Compatibilidade multiplataforma

Com a ligação de áudio 3.5mm, os Razer BlackShark V2 são compatíveis com qualquer dispositivo com entrada 3.5mm, incluindo PC, Mac, PS4, Xbox One, Nintendo Switch e muitos dispositivos móveis. A placa de som USB adicional é compatível apenas com PCs com Windows 10.

PREÇO & DISPONIBILIDADE

Os novos Razer BlackShark V2 já estão disponíveis por 109,99€

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here