A Razer é conhecida no mundo dos videojogos pelos gadgets que produz para jogar. Agora apresenta mais uma novidade, o Projecto Fiona, o tablet para jogos.
A Razer está sempre a produzir conceitos inovadores para osjogadores e já o ano passado, no CES 2011, tinha apresentado o Switchblade, um netbook com teclado programável que já está em produção.
A Razer não quis deixar de marcar presença no CES 2012 e trazer um novo conceito par aos jogos, o Projecto Fiona é um tablet exclusivamente para jogos. Sendo os tablet um sucesso de vendas, a Razer não poderia deixar de criar um para jogos, mas com configurações excelentes, já que tem de aguentar com os melhores jogos do mercado.
O tablet tem um ecrã de 10,1 polegadas e terá dois comandos, um de cada lado, como pode ser visto na imagem.
Para aguentar com os jogos previstos, como o Assasin’s Creed ou o Hawx 2, as especificações de hardware não podem ser como os tablets normais.
O Projecto Fiona conta com um processador Intel Core i7 e terá o sistema operativo Windows 8. Não foram divulgados mais especificações, mas o CEO da Razer, Min-Liang Tan, garante que o tablet Fiona irá correr os jogos sem qualquer problema.
Uma dúvida que deverá estar na cabeça de muitos, a duração da bateria e o preço deste tablet. Quanto à duração da bateria, não foi indicado qualquer estimativa, mas foi comparado aos Ultrabooks, o que pode dar a entender que a duração da bateria pode ser entre 2h a 3h.
Quanto ao preço, a Razer não indicou o preço certo, já que ainda é um protótipo e o Projecto Fiona ainda está em desenvolvimento, por isso não há certeza qual será o hardware que este tablet terá, mas o preço será menos de 1000 dólares.
Fonte: Razer, Engadget