Razer anuncia o primeiro teclado ótico para os novos Blade 15

A Razer anuncia hoje o primeiro teclado ótico do mundo desenvolvido para portáteis. Em 2016, a Razer foi a primeira a utilizar teclados mecânicos de baixo perfil em portáteis e apresenta hoje os switches óticos da próxima geração no portátil gaming Razer Blade 15.

O novo teclado de baixo perfil foi desenvolvido para entusiastas que exigem atuação imediata, resposta tátil gratificante bem como cliques rápidos e consecutivos.

À velocidade da Luz

O novo switch ótico para portátil utiliza o poder da luz para capturar instantaneamente as atuações das teclas. Por baixo de cada tecla, uma feixe infravermelho é utilizado para detetar quando a tecla é pressionada (atuação), permitindo precisão e velocidade superiores em comparação com os teclados de portátil convencionais. O resultado é um teclado inovador com ponto de atuação a apenas 1mm e 55g de força de atuação com distância de viagem 50% maior, permitindo aos jogadores debitar um número mais elevado de comandos num menor período de tempo.

Além de atuação super-rápida, o novo teclado proporciona a resposta tátil gratificante dos teclados mecânicos – essencial para qualquer entendido em teclados. A resposta tátil ajuda os utilizadores a saber quando a ação foi registada e melhora também a experiência em escrita contínua quando comparado com os tradicionais teclados de membrana.

O teclado ótico do Razer Blade 15 também está equipado com N-Key Rollover (NKRO) e anti-ghosting. Uma vez que o teclado ótico utiliza luz para registar os cliques em vez do tradicional contacto físico, o teclado ótico tem zero retorno de cliques garantindo que apenas um clique é registado, instantaneamente e sem qualquer atraso.

Cada tecla é individualmente retroiluminada através do sistema de iluminação Razer Chroma RGB, oferecendo possibilidade de escolha entre 16.8 milhões de cores. Desde designs exclusivos pré-configurados até padrões personalizados apenas disponíveis no Razer Chroma Workshop, os utilizadores têm inúmeras opções de iluminação entre as quais podem escolher.

 “A Razer é uma empresa pioneira, sempre focada em alcançar para além dos limites conhecidos para proporcionar aos gamers o melhor hardware do mercado,” diz Brad Wildes, Vice Presidente Sénior da Divisão de Sistemas da Razer. “O nosso portátil Razer Blade 15 com o novo teclado ótico é o primeiro da sua categoria, proporcionando aos gamers a mais avançada tecnologia de switches disponível no mercado onde quer que estes vão.”

Ingredientes premiados

O Razer Blade 15 continua a ser o portátil mais premiado da família Razer Blade já que o design elegante e compacto aliado ao melhor hardware do mercado têm provado ser uma combinação vencedora. O modelo com teclado ótico dispõe de desempenho ultrarrápido em jogos num design de baixa espessura que inclui um GPU NVIDIA GeForce RTX 2070, um CPU Intel Core i7-9750H de 6 núcleos, 16GB DDR4 de RAM e um SSD com 512GB de capacidade de armazenamento.

Na frente e ao centro encontra-se um lindíssimo ecrã 15.6” Full HD de 240Hz, ladeado por molduras ultrafinas, calibrado de forma personalizada para uma experiência imersiva e rica deste o primeiro momento. Nas laterais existe uma série de interfaces de entrada e saída como uma porta HDMI, uma porta mini display port, uma porta USB Tipo-C com Thunderbolt 3, uma porta USB Tipo-C e duas portas USB 3.1 Gen2 Tipo-A.

Preço e disponibilidade

O novo teclado ótico para portátil está atualmente disponível apenas no modelo Razer Blade 15 Advanced por $2,649 USD e esta novidade chegará a outros modelos em 2020.

O Razer Blade 15 com teclado ótico estará disponível a partir de hoje em Razer.com e revendedores selecionados nos Estados Unidos, Canadá e China e estará disponível em breve para selecionar países da Ásia Pacifico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here