Rato de computador da ROG Chakram tem carregador wireless

Red Magic 3S

De entre todas as invenções apresentadas no CES este ano em Las Vegas, é possível as pessoas encontrarem a última versão do rato de computador da Asus da marca Republic of Gamers. O ROG Chakram foi desenhado para ter flexibilidade e, à primeira vista, dá a entender que a maioria das pessoas irá conseguir fazer com que as nossas definições trabalhem a seu favor.

A nova edição ao rato que mais salta à vista é uma espécie de vara analógica que aparece ao pé dos botões do polegar. Trata-se de um controlo analógico, um tanto ou quanto parecido aos controlos analógicos que costumavam ser populares nos joysticks. Pode-se usar esta nova adição para simulações de voos. No entanto, existe a possibilidade de programarmos este controlo analógico para ser um botão direcional de quatro sentidos. Esta característica pode ser útil num jogo em que tenhamos que escolher armas.

O Asus falhou em anunciar foi o preço deste novo equipamento. Para não se pensar no preço a Asus demonstrou que o novo rato pode ser carregado via wireless pois o rato tem suporte para Bluetooth ou RF mas também se pode carregar através de cabo USB. Segundo a empresa, o rato deve durar cerca de 79 horas entre cargas.

De entre as possibilidades que existem para o rato ser adaptado a cada utilizador, existe a já mencionada onde o utilizador escolhe a opção do novo comando analógico. Existe também um botão no topo do rato que permite ao utilizador alteração a sensibilidade da opção scroll. Existe ainda a opção de se trocar as partes magnéticas por botões Omron ou mesmo inserir outro design sobre o logo.

Todas estas possibilidades avizinham um grande futuro para este novo rato de gamers. Falta confirmação do preço mas já existem rumores de $150.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here