Rato de computador da ROG Chakram tem carregador wireless

De entre todas as invenções apresentadas no CES este ano em Las Vegas, é possível as pessoas encontrarem a última versão do rato de computador da Asus da marca Republic of Gamers. O ROG Chakram foi desenhado para ter flexibilidade e, à primeira vista, dá a entender que a maioria das pessoas irá conseguir fazer com que as nossas definições trabalhem a seu favor.

A nova edição ao rato que mais salta à vista é uma espécie de vara analógica que aparece ao pé dos botões do polegar. Trata-se de um controlo analógico, um tanto ou quanto parecido aos controlos analógicos que costumavam ser populares nos joysticks. Pode-se usar esta nova adição para simulações de voos. No entanto, existe a possibilidade de programarmos este controlo analógico para ser um botão direcional de quatro sentidos. Esta característica pode ser útil num jogo em que tenhamos que escolher armas.

O Asus falhou em anunciar foi o preço deste novo equipamento. Para não se pensar no preço a Asus demonstrou que o novo rato pode ser carregado via wireless pois o rato tem suporte para Bluetooth ou RF mas também se pode carregar através de cabo USB. Segundo a empresa, o rato deve durar cerca de 79 horas entre cargas.

De entre as possibilidades que existem para o rato ser adaptado a cada utilizador, existe a já mencionada onde o utilizador escolhe a opção do novo comando analógico. Existe também um botão no topo do rato que permite ao utilizador alteração a sensibilidade da opção scroll. Existe ainda a opção de se trocar as partes magnéticas por botões Omron ou mesmo inserir outro design sobre o logo.

Todas estas possibilidades avizinham um grande futuro para este novo rato de gamers. Falta confirmação do preço mas já existem rumores de $150.

Fonte: The Verge

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here