Ratchet & Clank: Rift Apart vê uma redução do tamanho da instalação do jogo

É um recurso útil, pois os jogos tendem a ocupar cada vez mais espaço em disco, especialmente no seu lançamento, pelo que, e desta feita, o tamanho de instalação para ‘Ratchet & Clank: Rift Apart’ foi reduzido, e agora revelado.

O próximo jogo de plataforma de ação sci-fi teve um tamanho reduzido de instalação de 33 GB, revelado pela conta do Twitter PlayStation Game Size, uma conta dedicada a informar os fãs do tamanho dos jogos para que possam planear a gestão de armazenamento com antecedência.

O download do título será compactado, cerca de 9 GB menor do que o anunciado, aproveitando as técnicas usadas anteriormente no Homem-Aranha Remasterizado da Marvel da Insomniac. O próprio diretor de comunidade da Insomniac, James Stevenson, também mencionou o tamanho da instalação num tweet.

Os fãs ficaram surpresos com o tamanho menor do jogo, dada a alta fidelidade visual de suas imagens de ação extremamente densas. Stevenson respondeu a um comentário dizendo: “Os tamanhos estão a ficar menores em jogos PS5 nativos devido às técnicas de compressão e do SSD!”

Nas notícias recentes de Ratchet & Clank: Rift Apart, vários ´developers´ responderam ao lançamento de um novo trailer de jogabilidade elogiando o visual do jogo. Drew Murray, que recentemente voltou à Insomniac Games como Designer Principal, mas não trabalhou no desenvolvimento de Rift Apart, disse: “Este é o videojogo mais bonito já feito. Ponto.” Scott Lowe, um profissional de comunicação da indústria de jogos que já havia trabalhado na Activision e na Naughty Dog disse: “Eu acho que nunca vi um jogo AAA moderno em que a jogabilidade atingisse a mesma barra de fidelidade visual destas ´cinemáticas´.

E já mais recentemente, a Insomniac Games também viu o seu título anteriormente exclusivo para Xbox, Sunset Overdrive, ser registrado pela Sony. Sunset Overdrive é um jogo de ação e aventura que foi lançado pela primeira vez para o Xbox One em outubro de 2014 e mais tarde chegou ao PC em 2018, antes de a Sony adquirir a Insomniac Games como um estúdio PlayStation original em 2019.

Fonte: NME

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here