Raspberry Pi 2: mais potente, compatível com Windows 10 e custa 35 dólares

Raspberry Pi 2 (1)

O Raspberry Pi é um mini computador low-cost que permite configurá-lo à maneira de cada um, com a ajuda do Linux, e a segunda versão promete ainda mais.

O Raspberry Pi nasceu em 2012 e foi um grande sucesso e rapidamente esgotou, devido às suas especificações de hardware aliado a uma possibilidade infinita de funcionalidades, por 35 dólares, aproximadamente 31€. O sucesso foi tal que rapidamente nasceram concorrentes neste mercado, e até houve direito a versões atualizadas. Mas hoje é anunciado a segunda geração, o Raspberry Pi 2 .

Raspberry Pi 2 tem um processador quad-core ARMv7 a 900 MHz e 1GB de RAM, que promete um desempenho superior em 6 vezes quando comparada com o modelo B+, tem quatro portas USB 2.0, uma entrada de cartões MicroSD, que funciona como armazenamento interno, porta HDMI, jack 3.5mm e porta Ethernet para a internet.

É esperado que a segunda geração do mini computador já permita várias funcionalidades que estamos habituados num computador, como navegar na internet ou processamento de texto. Além disso, há uma compatibilidade total com o Raspberry Pi original.

Apesar de até agora termos visto o Raspberry Pi a correr com Linux, a empresa trabalhou de perto com a Microsoft e também estará disponível uma versão com Windows 10, no entanto ainda não sabemos se será uma versão completa do Windows 10.

Um primeiro contacto com o Raspberry Pi 2 em inglês:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui