Quer surpreender alguém que faz anos? Fazer uma apresentação da sua marca? Aposte no vídeo

Fazer um vídeo com fotografias e música de fundo, tudo de forma gratuita, é possível e muito útil para animar imagens estáticas e dar-lhes outra vida e partilha imediata nas redes sociais. Se quiser fazer edições simples por diversão ou para dar um impulso a um pequeno negócio, esqueça os folhetos espalhados nos cafés e aposte no vídeo. Não tem de ser uma produção de Hollywood mas está na altura de começar a apostar mais neste formato.

Os instantes iniciais de qualquer vídeo, tal como acontece com a nossa imagem pessoal de marca quando conhecemos alguém, são fundamentais para a formação de uma ideia no nosso interlocutor. É ali que será apresentada a sua marca, o seu nome e outras informações importantes sobre o que pretende, daí que esta seja uma das áreas onde, normalmente, é necessário investir mais tempo e paciência. E para criar facilmente apresentações de vídeo, elegantes e apelativas, vai precisar de programas de edição de vídeo confiáveis e estáveis, que respondam às suas necessidades, sem grande perda de tempo a procurar dominar todas as ferramentas.

Deste modo, acreditamos que uma das melhores ferramentas online é o LightMV. Este programa tem muitas funcionalidades gratuitas, mas também tem algumas pagas, sendo que pode facilmente criar uma introdução/abertura para o seu vídeo com apenas alguns cliques, dispensando as exaustivas formações que quase sempre estão associadas a este tipo de trabalhos.

Tudo o que precisa fazer é aceder à página, carregar o programa, procurar o modelo desejado e adicionar os textos e imagens que deseja utilizar.

Além disso, se quiser adicionar um áudio de fundo personalizado, basta carregar o arquivo de música e colocá-lo na parte do vídeo onde pretende que toque. Tudo isto é feito através do básico sistema de drag & drop (pegar e arrastar).

Outra grande vantagem é que o LightMV funciona online, precisando apenas de uma ligação à web, uma vez que não necessita de nenhuma instalação adicional de software. No entanto, pode também ser um desvantagem,se não tiver acesso à internet.

Há vários modelos para escolher o que melhor se adequa ao resultado que pretende e com a vantagem de não ter Marca d’Água e de o conseguir executar em poucos minutos. Mesmo que se sinta um estagiário nesta área da criação de animações em vídeo, pode facilmente familiarizar-se com as funções deste programa. Além disso, ele apresenta vários modelos de temas que permitem criar vídeos já bastante originais e diversificados.

Vamos ao passo-a-passo?

  • Visite o site oficial do LightMV;
  • A partir do site, clique no botão “Iniciar” e selecione um modelo de tema entre os vários disponíveis. Pode clicar por cima de cada um dos exemplos para ver as animações indicadas antes de as selecionar;
  • De seguida, faça o upload das fotografias que pretende animar no seu trabalho, clicando no botão “+” para carregar vídeos e fotos, localizando e selecionando as suas prediletas;
  • Depois, clique na foto de abertura e final para inserir um título de abertura e de fecho para o seu vídeo;
  • Finalmente, clique no botão “Produzir” para processar o seu vídeo. Quando o processo terminar, clique no botão “Compartilhar” para partilhar o resultado final onde pretender ou guardar/descarregar o seu registo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here